Kate Middleton revelou a 22 de março que está a lutar contra um cancro e que se encontra a fazer quimioterapia preventiva, depois de semanas de especulação sobre o seu estado de saúde. Segundo o que uma fonte disse ao “Daily Mail”, o palácio de Kensington foi confrontado com o diagnóstico da princesa de Gales, obrigando a que se apressasse a anunciar a doença, para se antecipar às fugas de informação.

Ainda não se sabe se a fuga de informação ocorreu por parte da The London Clinic, clínica onde Kate Middleton foi submetida a uma cirurgia na zona abdominal em janeiro deste ano, ou de outro local.

A princesa de Gales, de 42 anos, revelou que está a lutar contra um cancro através de um vídeo publicado nas redes sociais, onde garantiu que o diagnóstico foi um “enorme choque”. O rei Carlos III, o sogro de Kate, também está a lutar contra um cancro, tal como foi revelado no início do mês de fevereiro. Nenhum dos dois revelou o tipo de cancro que têm.

O rei Carlos III esteve presente na cerimónia do domingo de Páscoa, a 31 de março, tendo sido esta a sua aparição pública mais significativa desde o anúncio da sua doença. Kate, o príncipe William e os três filhos do casal – George, Charlotte e Louis – não compareceram, já que querem resguardar-se.

Não se sabe durante quanto tempo Kate Middleton vai estar a receber tratamento, mas sabe-se que a princesa de Gales poderá estar disposta a participar em eventos quando se sentir capaz, sempre de acordo com os conselhos médicos.