Madalena Abecasis está hospitalizada desde sexta-feira, 12 de fevereiro. A influenciadora digital, que está à espera do quarto filho, explicou nas redes sociais que o internamento serve para evitar um parto prematuro. "Não sei quanto tempo vou ficar aqui e já me aconselharam a não pensar nisso. Não vai ser amanhã mas também pode não ser até ao fim. É um dia de cada vez. Custa menos, ainda para mais sem poder ter o abraço de quem mais gosto, o cheirinho dos cabelos dos meus meninos... é de esfrangalhar os nervos a qualquer um, e traz à flor da pele as piores memórias", começou por explicar Madalena Abecasis.

Em junho de 2020, a influenciadora revelou que teve de submeter-se a um aborto após ter sido detetada uma "patologia grave" no coração do bebé. Este episódio aconteceu quando a filha mais velha, Francisca, tinha três anos.  "Depois fazer o parto ao lado de outras grávidas a terem os seus bebés, e eu sem nenhum.. esse momento mudou a minha vida e a minha visão perante a gravidez. E depois o ter de explicar onde estava o mano, e o responder às pessoas que me viam já sem barriga, a perguntar se o bebé era bonzinho. Tornou-me uma pessoa nervosa, ansiosa, atenta, mas muito dramática. Era impensável ter mais filhos", descreveu na altura.

A influenciadora continuou o post, feito esta terça-feira, 16 de fevereiro, explicando os motivos do internamento. "Está-se a evitar um parto prematuro às 28 semanas (nem sabia que isto era possível.. um parto as 28...), por uma placenta anómala só agora revelada ao terceiro trimestre e cada dia que passa é uma vitória. Para o bebé e para mim, como dizem aqui. As injeções para maturação pulmonar já foram dadas, o aspecto geral da coisa parece estável, mas tudo pode mudar. Por isso, sem previsões de uma alta que tanto mas tanto tanto eu queria. Agora é rezar para que assim continue, estável. Para poder voltar para casa", contou ainda.

Madalena Abecasis revela o sexo do bebé — mas é a filha Júlia a dar a notícia de uma forma hilariante
Madalena Abecasis revela o sexo do bebé — mas é a filha Júlia a dar a notícia de uma forma hilariante
Ver artigo

"Para as grávidas que acompanham, não se preocupem. Não acontece por uma razão, nem exercício físico, nem filhos ao colo, nem subir escadas, nem covid. Faz parte da genética de cada uma, ou seja, não é evitável e não tem uma causa/efeito. Se tiver de acontecer, acontece. E a mim aconteceu. Eu bem que dizia que esta idade já não ajudava em nada, e vocês não me acreditaram", concluiu.  Madalena Abecasis, de 39 anos, é mãe de Francisca, de 14 anos, José, de quatro e Júlia, de dois. O quarto filho vai chamar-se João Diogo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.