Mafalda Castro e Rui Simões estiveram esta manhã de quinta-feira, 11 de fevereiro, no "Dois às 10" e recordaram o início da relação, que aconteceu na redação do "Big Brother 2020". O casal está junto há oito meses e Cláudio Ramos foi o conselheiro matrimonial do repórter sem saber.
O casal aproximou-se nos bastidores do programa e quando já haviam tido três encontros, Rui Simões dirigiu-se a Cláudio Ramos para pedir conselhos. O apresentador das manhãs da TVI recordou aquele momento e brincou: "Tu queres ver que ele se está a fazer a mim?". Sem saber com quem tinha encontros, Cláudio aconselhou o repórter a fazer o pedido de namoro após cinco 'dates'.
Quem o casal não conseguiu enganar foi Maria Botelho Moniz. "Eu topei-os. A Mafalda ia desabafando comigo de outras coisas e há um dia em que vocês estão sentados à frente um do outro. Mas vocês estavam a olhar de uma maneira...", afirmou a apresentadora, dando a entender que se apercebeu do romance.
Rui Simões frisou que aprendeu a "descomplicar" com a namorada e que esse é um exercício que fazem muitos: "Nós descomplicamos um com o outro". Já Mafalda Castro aponta outra qualidade ao namorado: "O que mais gosto nele é o sentido de humor, ele tem muita graça".
Ainda sem planos para terem filhos, os rostos do "Big Brother - Duplo Impacto" garantem que preferem viajar pelo mundo antes de começarem a pensar em criar uma família.