A gala do "Big Brother - Duplo Impacto" deste domingo, 7 de fevereiro, começou com Cláudio Ramos dentro da casa para surpreender os concorrentes. O apresentador revelou que, ao contrário do que estava inicialmente definido, o final do reality show da TVI vai ser adiado.

O esperado era que a final do formato fosse emitida a 14 de fevereiro, no entanto, isso já não acontecerá. "Vim de propósito dar-vos uma grande notícia. O 'Big Brother' está muito satisfeito convosco, o que significa que chegámos à conclusão que o programa se vai estender", anunciou Cláudio Ramos.

Mas a novidade não foi apenas sobre a duração do programa, também o prémio do grande vencedor sofreu alterações e o segundo e terceiro classificado também passam a ter prémio. O concorrente que se sagrar vencedor ganhará um prémio de 20 mil euros, o segundo classificado receberá um prémio de 7 mil e 500 euros e o terceiro 5 mil euros.

DGS ainda não autorizou novo programa de Cristina Ferreira

"All Together Now" deverá ser o programa a substituir o "Big Brother" nas noites de domingo. O talent show com apresentação de Cristina Ferreira arrancou as gravações a 26 de janeiro e, nesse mesmo dia, a TVI emitiu um comunicado que assegurava que as medidas de segurança estavam a ser cumpridas e que existia um plano de contingência a ser colocado em prática devido à pandemia da COVID-19.

"All Together Now". Depois das críticas, TVI revela "exigente plano de segurança" nas gravações
"All Together Now". Depois das críticas, TVI revela "exigente plano de segurança" nas gravações
Ver artigo

No entanto, a Direção Geral de Saúde (DGS) não foi consultada sobre as medidas tendo em conta que o novo programa da estação de Queluz de Baixo reúne no mesmo espaço cerca de 200 pessoas, 100 são jurados e as restantes dividem-se entre elementos da produção e concorrentes.

"De facto, não recebemos qualquer pedido da TVI. Já fomos várias vezes questionados sobre o assunto e falámos com as outras áreas da DGS, nomeadamente com a Direção Regional de Saúde e também não tiveram. O que fica para o público, a quem fazemos tantos pedidos e exigências, é uma imagem que autorizámos uma coisa desta dimensão, o que, frisamos, não aconteceu", revelou fonte oficial da DGS à "TV Guia".

O formato realiza-se na Sala Tejo, na Altice Arena, em Lisboa. A data de estreia ainda não foi anunciada.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.