A TVI emitiu um esclarecimento sobre os procedimentos de segurança nas gravações do novo programa de talentos "All Together Now", da TVI, que começaram esta segunda-feira, 27 de janeiro, no Pavilhão Altice Arena, em Lisboa.

"Pelas suas características técnicas e dimensão, o recinto da Altice Arena tem capacidade para acolher milhares de pessoas. Permite, por exemplo, criar áreas distintas para que várias equipas possam estar a trabalhar ao mesmo tempo, cumprindo integralmente as regras de distanciamento social. Possibilita também que o arejamento dos espaços seja feito com regularidade, graças à quantidade de acessos para o exterior", começa por clarificar.

Para o programa, que conta com 100 jurados para avaliar os talentos do País, foi traçado "atempadamente, um Plano de Contingência para garantir a segurança de todos os envolvidos. Tudo foi pensado ao pormenor, de forma a minimizar o risco de transmissão do coronavírus e transmitir segurança a todos quantos participem nas gravações", continua a TVI no comunicado a que a MAGG teve acesso.

Cristina nos céus! Primeiras imagens de novo programa são de cortar a respiração
Cristina nos céus! Primeiras imagens de novo programa são de cortar a respiração
Ver artigo

Entre as medidas do "rigoroso e exigente plano de segurança", a TVI enumera: realização de teste a todos os intervenientes no programa que estarão sem máscara; medição de temperatura, desinfeção das mãos e atribuição de uma máscara nova a todas as pessoas que acederam ao recinto da Altice Arena; distribuição dos 100 jurados por quatro grupos, que terão dois elementos da produção a acompanhar as movimentações e a garantir o cumprimento das regras de higiene e segurança; e ainda refeições servidas por turnos, em lugares alternados e devidamente identificados.

"Nunca, em momento algum, a TVI desencadearia este processo sem garantias de salvaguardada da saúde e segurança de todos os envolvidos na gravação do 'All Together Now'", termina a estação de de Queluz de Baixo no comunicado.

O esclarecimento surge após terem surgido várias críticas nas redes socais de Cristina Ferreira — entre inúmeros comentários de admiração e força para a apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da TVI levar a cabo o novo projeto — pelo facto de o programa de grande escala ser feito em plena pandemia de COVID-19.

"Um pavilhão que vai estar vazio por conta do COVID... sempre bom uma coisa em grande!", lê-se num dos comentários. "E o confinamento?? Não serve para todos??", diz outro.

As críticas surgiram quando Cristina Ferreira mostrou as primeiras imagens das gravações promocionais do seu novo programa "All Together Now" e deu conta de que "está a chegar um dos maiores talent show do mundo", afirmou numa das publicações.

A ideia do talent show começou a ser construída há quase seis anos e irá ocupar os domingos à noite na TVI (deverá suceder a "Big Brother - Duplo Impacto").

Sabe-se ainda que o programa, apresentado por Cristina Ferreira, vai contar com a participação do bailarino e coreógrafo Cifrão (Vitor Fonseca), que escreveu nas redes sociais: "E a batida começa".

Antes deste novo projeto, o bailarino esteve responsável pelas coreografias do programa “The Voice Portugal”, da RTP1.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.