
A herdeira da Apple é oficialmente uma mulher casada. Eve Jobs, filha mais nova de Steve Jobs, cofundador da Apple, casou-se com o cavaleiro olímpico Harry Charles numa cerimónia digna da alta sociedade britânica, em Cotswolds, no Reino Unido. O casamento decorreu ao longo de quatro dias e custou quase 6 milhões de euros, cortesia da mãe da noiva, Laurene Powell Jobs, diz o "Daily Mail".
Eve Jobs tem 27 anos e atleta britânico é um ano mais novo, tendo já medalhas de ouro, fruto do facto de ser membro da equipa olímpica de saltos de obstáculos do Reino Unido. A cerimónia principal teve lugar na pitoresca igreja St. Michael’s and All Angels, em Great Tew, uma das mais belas da região, de acordo com a mesma publicação.
A lista de convidados estava repleta da nata da elite mundial. Entre os condiados estavam as filhas de Bill Gates e Roman Abramovich, a chef estrela Ruth Rogers e Jessica Springsteen (filha de Bruce Springsteen), que também foi uma das nove damas de honor da filha do magnata, que foram vestidas com vestidos vermelhos em cetim.
O casal blindou o evento ao máximo. A noiva chegou discretamente por uma estrada privada e saiu logo depois de subir ao altar num carrinha Mercedes, para evitar olhares dos mais curiosos. Ainda assim, a grandiosidade do momento não passou despercebida, com milhares de rosas vermelhas espalhadas pelo exterior da igreja e uma produção quase equivalente à de um casamento real.
Mas, afinal, quem é a filha de Steve Jobs?
Eve Jobs, filha de Steve Jobs e Laurene Powell Jobs, nasceu a 2 de julho de 1998 e cresceu longe dos holofotes. O seu pai, cofundador da Apple e um dos maiores visionários do século XXI, morreu em outubro de 2011, vítima de cancro, quando a jovem tinha apenas 13 anos. Esta é a mais nova dos três filhos que Steve Jobs teve com a mulher (há ainda Lisa Brennan-Jobs, fruto de uma relação anterior).
Apesar de ser herdeira de uma das maiores fortunas do mundo, Eve Jobs sempre demonstrou vontade de construir o seu próprio caminho. Começou por destacar-se no mundo equestre, chegando a competir internacionalmente em saltos de obstáculos. Aliás, foi precisamente no meio do desporto equestre que conheceu o agora marido.
Mais recentemente, tem vindo a afirmar-se como modelo, tendo assinado com a prestigiada agência DNA Model Management e protagonizado campanhas para marcas como a Glossier ou a Louis Vuitton. Também passou por Stanford, onde estudou, tal como a mãe, que é licenciada em Economia e Ciência Política.
Discreta nas redes sociais, com menos de meio milhão de seguidores, pouco dada a escândalos, Eve Jobs representa uma nova geração de herdeiros: mais reservada, mais consciente e com ambições próprias para além do apelido que carrega. Ainda assim, continua a ser uma das figuras mais observadas do chamado "clube dos filhos de bilionários", com presença assídua nas listas das novas it girls globais.