Manipulação, segredos de família e cartas misteriosas que não param de chegar. Os ingredientes estão todos lá, e “Com Amor, Mãe”, o novo thriller psicológico de Iliana Xander, promete saber como misturá-los a todos. Com cada vez mais leitores a ficarem fãs destas narrativas intensas e cheias de reviravoltas, em que o perigo espreita a cada capítulo, este é um livro que não pode, certamente, perder este verão. 

"A Ilusão que Amei". O livro perfeito para quem vibra com os dramas do amor (e a autora explica porquê)
"A Ilusão que Amei". O livro perfeito para quem vibra com os dramas do amor (e a autora explica porquê)
Ver artigo

Até porque o livro foi um verdadeiro fenómeno de autopublicação, e chega finalmente às livrarias portuguesas com selo da Singular, chancela da Porto Editora. Aqui, todos os leitores vão ficar a conhecer Mackenzie Casper, uma estudante brilhante de 21 anos filha de Elizabeth Casper – uma das maiores autoras de thrillers do mundo, mas tinha um defeito: era uma mãe muito pouco calorosa. E dito no passado porque Elizabeth acabou de morrer, mas não sem antes deixar várias pistas à filha para um jogo, no mínimo, perverso.

Isto porque no dia do funeral da mãe, Mackenzie recebeu um envelope com páginas do diário de Elizabeth e uma pergunta que muda tudo: “Queres saber um segredo? Com amor, Mãe.” A partir daí, o que parecia ser apenas uma despedida transforma-se num enredo viciante e cheio de suspense, com as cartas a chegar constantemente. E, com elas, segredos que deviam ter sido também enterrados com a autora. Mackenzie mergulha, assim, numa investigação que a leva a descobrir que o caminho da mãe para o sucesso foi tudo menos limpo.

Mentiras, manipulação e um passado que enreda toda a família vêm ao de cima, obrigando a jovem a rever tudo o que achava que sabia. O mistério promete aumentar a cada página, e não só a protagonista como também o leitor rapidamente percebem que há coisas piores do que um assassinato – até porque a cada nova revelação, há uma pergunta ainda mais inquietante: e porquê acabar com “Com Amor, Mãe”? O que escondem estas cartas? Muitas perguntas para poucas respostas, num thriller psicológico que promete ser inquietante. 

Assim, Iliana Xander conduz a história entre pistas deixadas em diários, flashbacks e um ritmo de leitura sem igual, com momentos de introspeção numa uma jovem que tenta sobreviver ao luto, à verdade e à herança envenenada da mãe. “Com Amor, Mãe” já está disponível em todas as livrarias com um custo de 17,99€.