
Os dias longos e quentes de verão pedem leituras viciantes, e "A Mãe da Noiva", de Samantha Hayes, surge como um dos thrillers psicológicos perfeitos para isso mesmo. Sendo este um dos livros mais aguardados da estação, a autora britânica, já reconhecida pelo seu talento em criar narrativas de suspense, volta a demonstrar o porquê de todos os seus livros virarem bestsellers com a nova obra, que mistura dramas familiares com obsessões perigosas e reviravoltas surpreendentes. Com um enredo impossível de largar, esta é a obra ideal para aqueles que procuram emoção até ao último instante.
No centro da história está uma noiva prestes a viver o que deveria ser o dia mais feliz da sua vida, o dia do seu casamento. No entanto, a presença da mãe transforma a cerimónia num cenário de medos mal resolvidos, e desde o vestido ao bolo, nada escapa ao domínio da mulher, cujo verdadeiro desejo parece ser manter a filha presa a si. Mas esse controlo vai além das aparências - há algo de sombrio nos olhares e nos gestos da mãe que faz a protagonista duvidar de tudo, temendo que o futuro com o noivo, Owen, esteja em risco.
À medida que a narrativa avança, o passado da família vem ao de cima, revelando segredos perturbadores. No ano anterior, a irmã da noiva quase chegou ao altar, mas o dia terminou em tragédia com o assassinato do noivo. O mais inquietante é que junto ao corpo foi encontrado um ramalhete da mãe, um detalhe que lança uma sombra sobre a nova celebração. O eco desse crime paira sobre cada momento do atual casamento, fazendo com que a alegria dê lugar a muito suspense.
Owen, o futuro marido, é descrito com ternura e representa a promessa de um novo começo. No entanto, por mais que ele insista que tudo correrá bem, os sinais à volta contam outra história: a tensão chega quando a noiva sente a presença esmagadora da mãe entre os convidados, e percebe que a ameaça é real. O olhar gélido por baixo do chapéu da mãe contrasta com o sorriso radiante que todos esperam ver na mulher que está no altar, deixando o leitor tão inquieto e extremamente viciado.
Assim, com uma escrita bastante envolvente, Samantha Hayes construiu um thriller onde o amor e a proteção se confundem com posse e perigo, sendo que "A Mãe da Noiva" não é apenas um retrato de relações familiares tóxicas, e sim uma reflexão sobre até onde alguém pode ir para não perder o que considera seu. O livro já está disponível em todas as livrarias, e tem um custo de 17,51€.