A paróquia da Nossa Senhora da Conceição, Covilhã, fez um comunicado no qual garantiu que vai apresentar queixa contra a influenciadora Marie por “ultraje por motivo de crença religiosa”. Em causa estão conteúdos que esta gravou “sem consentimento” na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição.
“A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, legalmente representada pelo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos, foi alertada que no dia 11 de novembro de 2024, a Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição foi lugar para a gravação de um vídeo e de imagem sem consentimento do legal representante desta Fábrica de Igreja, e vem por este meio informar, que repudia os atos ocorridos e que agirá nos termos legais”, pode ler-se no comunicado que a paróquia publicou no Facebook.
Marie sempre foi alvo de polémicas nas redes sociais, a mais recente na segunda-feira, 11 de novembro, quando publicou fotos com roupas que muitos consideram inadequadas no altar de uma igreja, e, em seguida, publicou um vídeo a cantar no mesmo sítio.
Muitas foram as críticas que recebeu e até o padre Ricardo Esteves, estrela das redes sociais e jurado do talent show da TVI "All Together Now", se manifestou.
O comunicado da paróquia divide opiniões: por um lado, há quem ache que o melhor a fazer é apresentar queixa, por outro, há quem diga que “há coisas muito piores que ocorrem na igreja e ninguém age nem se manifesta”.
Entretanto, “La Vie de Marie”, como é conhecida nas redes sociais, já apagou todos os conteúdos que tinha publicado na igreja.