Quase cinco anos depois de terem começado uma relação e, pelo meio, terem visto nascer um filho, Marco Costa e Carolina Pinto estão separados. A notícia foi avançada pelos mesmos nas redes sociais durante a manhã deste domingo, 15 de fevereiro, que explicaram que a filha de 3 anos, Maria Emília, é a "prioridade absoluta" neste momento mais frágil.
"Eu e a Carolina decidimos seguir caminhos diferentes enquanto casal. Temos uma filha maravilhosa que continuará a ser a nossa prioridade absoluta", começaram por escrever. "O amor que sentimos por ela une-nos para sempre, e é com respeito e responsabilidade que vamos continuar a caminhar enquanto pais", acrescentaram, pedido compreensão e respeito.
"Seguimos com gratidão pelo que vivemos e com maturidade para o que virá", rematou o agora ex-casal no story colocado no Instagram. A filha de Marco Costa e Carolina Pinto nasceu a 22 de janeiro de 2023, sendo que Maria Emília é a primeira filha do ex-concorrente dos reality shows da TVI. Carolina Pinto já tinha um filho, Vicente, fruto de uma relação anterior.
Marco Costa sempre foi transparente em relação ao desejo de ser pai, mas um problema de saúde da sua ex-mulher, Vanessa Martins, não permitiu que isso acontecesse. O pasteleiro esteve numa longa relação com a atriz e influenciadora, com quem acabou por casar-se em 2016. Separaram-se em 2020 e, no ano seguinte, em maio de 2021, acabou por juntar-se a Carolina Pinto. O casal estava, inclusive, a preparar o casamento.