O ator Matthew McConaughey, 53 anos, partilhou no podcast “Let’s Talk Off Camera”, de Kelly Ripa, que suspeita que o amigo Woody Harrelson, 61 anos, possa ser seu irmão verdadeiro. Ambos questionam se têm o mesmo pai, devido a um comentário que a mãe de Matthew fez em tempos.
“Os meus filhos chamam-no de tio Woody. Os filhos dele chamam-me de tio Matthew. E quem vê fotos nossas e da minha família pensa que muitas fotos dele são minhas e vice-versa”, começou por dizer.
“Na Grécia, há alguns anos, estávamos sentados a conversar sobre como somos próximos e as nossas famílias. E a minha mãe estava lá e disse 'Woody, eu conhecia o teu pai'", disse o ator, que referiu ainda que a forma como a mãe falou da relação com o pai do colega deixou algo à imaginação. "Era um ‘conhecia’ carregado”, contou.
O ator de “Como Despachar um Encalhado” revelou que, depois do comentário da mãe, começou a investigar a história da sua família, e se ela poderia ter tido um caso com o pai de Woody. O que descobriram ainda intensificou mais as suspeitas dos atores que contracenaram juntos na série "True Detective".
“Passamos a desvendar o que esse 'conhecia' significava e fizemos algumas contas. Descobrimos que o pai [de Woody] estava de licença da prisão [o pai de Harrelson passou anos na cadeia, tendo confessado o seu envolvimento em vários assassinatos no início da década de 60] ao mesmo tempo que a minha mãe e o meu pai estavam no seu segundo divórcio. Depois, há possíveis recibos e lugares no oeste do Texas, onde pode ter havido um encontro ou um momento de ‘conhecer’”, disse Matthew McConaughey.
O ator acabou por admitir que receia fazer um teste de ADN, dado que tem medo de que o homem que acreditava ser seu pai, James, que morreu em 1992, não o seja, revela o "Evening Standard". “É um pouco mais fácil para Woody dizer 'vamos lá, vamos fazer [testes de ADN]'. É um pouco mais difícil para mim porque ele está a pedir-me para arriscar e dizer 'espere um minuto, está a tentar dizer-me que o meu pai pode não ser o meu pai depois de 53 anos a acreditar nisso?'”, explicou.
O ator esteve afastado da mãe, Mary Kathlene McCabe, durante vários anos, e o pai de Woody, um assassino chamado Charles Harrelson, morreu na prisão em 2007. A mãe de Woody é Diane Lou Oswald.