Se pensava que o termo WAG só existia para os jogadores de futebol, pense novamente — e se não sabe o que WAG quer dizer, nós explicamos. Usado com muita frequência por toda a imprensa, WAG é um acrónimo para "Wives And Girlfriends" (mulheres e namoradas, em português) de todos os desportistas de alta competição.
Pela primeira vez utilizado para se referir às parceiras dos futebolistas, segundo o "E! Online", hoje em dia é um termo que engloba todas as namoras e mulheres de atletas. Depois de lhe mostrarmos aquelas que fazem o coração dos tenistas mais conhecidos palpitar, chegou a vez de conhecer as mulheres poderosas dos pilotos da Fórmula 1. E sim, podem todos ter uma cara bonita e serem os reis da pista, mas as WAG's são, certamente, as protagonistas da cena cada vez que decidem aparecer no paddock.
Para elas, os dias de treinos e corridas são uma verdadeira passarella. Com câmaras atrás e flashes a toda a hora, as mulheres e namoradas dos pilotos são um dos grandes destaques para os fãs mais loucos desta competição, que chegam mesmo a criar páginas de fãs nas redes sociais. No entanto, não é só por serem parceiras de quem são, visto que muitas delas também têm carreiras de invejar.
Desde a nossa modelo Francisca Cerqueira Gomes, que namora com o piloto Pierre Gasly há mais de um ano, até à jogadora de golfe profissional Lily Muni, que mantém uma relação desde 2019 com Alex Albon, passando ainda pelo namoro entre Valterri Bottas e a atleta olímpica Tiffany Cromwell, saiba quem foram as mulheres que roubaram os corações dos pilotos — à exceção de Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Yuki Tsunoda, Guanyu Zhou e Logan Sargeant, que, felizmente para muitas, continuam solteiros.