Pamela Anderson tem sido bastante elogiada nas últimas semanas pela sua decisão “corajosa” de não usar mais maquilhagem. A estrela de “Maré Vivas” de 56 anos revelou que o motivo que a levou a valorizar mais a sua beleza natural foi a morte da sua maquilhadora, Alexis Vogel, em 2019, vítima de cancro da mama.
“[Ela] era a melhor. E desde então, apenas senti que, sem Alexis, é melhor para mim não usar maquilhagem”, afirmou à “Elle”, acrescentando que fazê-lo tem sido “libertador, divertido e um pouco rebelde também”. “Reparei que havia todas estas pessoas a usar grandes maquilhagens e é como se eu fosse contra a corrente e fizesse o oposto do que todos estão a fazer”, explicou.
Além disso, o que também levou a atriz a tomar esta decisão foi o facto de, no início da sua carreira, ela “se limitar a seguir o que as pessoas” lhe diziam para fazer. Atualmente, prefere um visual mais discreto. “Os anos 90 eram os anos 90, e agora estamos em 2023. Gosto de fazer coisas diferentes. Este é um novo capítulo da minha vida”, disse ao “Entertainment Tonight”.
A atriz compareceu à Paris Fashion Week deste ano também sem maquilhagem, tendo-se sentado na primeira fila para assistir ao desfile da Victoria Beckham na sexta-feira, 29 de setembro, conforme escreve o "Daily Mail".
Para Pamela Anderson, envelhecer tem sido uma “viagem”. “Acho que todos nós começamos a parecer um pouco estranhos quando envelhecemos. E eu rio-me de mim própria quando me olho ao espelho. E digo: ‘uau, isto é mesmo... o que me está a acontecer?' É uma viagem. Sinto-me enraizada. Sinto-me bem. Estou num bom lugar”, garantiu.