Depois de "um ano muito complicado devido à pandemia", e de uma quarentena passada na Turquia, Ricardo Quaresma voltou a escolher o seu país para desfrutar de umas férias em família.
No Algarve com os três filhos, Ariana de dez anos, Ricky, de 8, Kauana, de 4, e a mulher, Daphne, o jogador aproveita para planear o futuro.
Aos 36 anos, Quaresma diz sentir-se melhor do que nunca, mas é inevitável não pensar no final da carreira. O jogador revela à "Nova Gente" que os filhos falam várias vezes das saudades que têm de Portugal e do quanto gostavam de viver no país onde nasceram: "Vou ter de pensar bem no que vou fazer à minha vida", admite. Ricky já segue as pisadas do pai e começou a jogar no Sporting.
Ricardo Quaresma começou a carreira como futebolista profissional há 20 anos, no Sporting, e desde então já passou por clubes com Barcelona Inter de Milão, Porto e Chelsea. Apesar da carreira de sucesso, o jogador confessa que foi alvo de críticas ao longo de toda a vida: " Sempre senti que comigo há sempre algo para criticar", confessa à "Nova Gente".
O jogador sabe que a carreira de futebolista não vai durar muito mais tempo e já começou a investir em outros negócios com a mulher, Daphne. Apesar de nunca ter ponderado continuar a carreira futebolística como treinador, Quaresma admite já pensar de maneira diferente: "gostava muito de treinar os miúdos", afirma.
Atualmente, sem clube, o jogador revela que regressar a Portugal é uma possibilidade e "o Futebol Clube do Porto era um sonho".