Depois de "um ano muito complicado devido à pandemia", e de uma quarentena passada na Turquia, Ricardo Quaresma voltou a escolher o seu país para desfrutar de umas férias em família.

No Algarve com os três filhos, Ariana de dez anos, Ricky, de 8, Kauana, de 4, e a mulher, Daphne, o jogador aproveita para planear o futuro.

Aos 36 anos, Quaresma diz sentir-se melhor do que nunca, mas é inevitável não pensar no final da carreira.  O jogador revela à "Nova Gente" que os filhos falam várias vezes das saudades que têm de Portugal e do quanto gostavam de viver no país onde nasceram: "Vou ter de pensar bem no que vou fazer à minha vida", admite. Ricky já segue as pisadas do pai e começou a jogar no Sporting.

Ricardo Quaresma começou a carreira como futebolista profissional há 20 anos, no Sporting, e desde então já passou por clubes com Barcelona Inter de Milão, Porto e Chelsea. Apesar da carreira de sucesso, o jogador confessa que foi alvo de críticas ao longo de toda a vida: " Sempre senti que comigo há sempre algo para criticar", confessa à "Nova Gente".

O jogador sabe que a carreira de futebolista não vai durar muito mais tempo e já começou a investir em outros negócios com a mulher, Daphne. Apesar de nunca ter ponderado continuar a carreira futebolística como treinador, Quaresma admite já pensar de maneira diferente: "gostava muito de treinar os miúdos", afirma.

Atualmente, sem clube, o jogador revela que regressar a Portugal é uma possibilidade e "o Futebol Clube do Porto era um sonho".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.