Depois de dominar o mundo da música, Sabrina Carpenter vai passar para o ecrã - mas, desta vez (isto porque a artista já participou em séries e já teve pequenos papéis em filmes) numa nova produção que promete ser a maior da sua carreira. Com o selo da Universal Pictures, a cantora norte-americana de 26 anos vai ser a protagonista de um projeto inspirado num livro bem conhecido: "Alice no País das Maravilhas".
Ao que tudo indica, segundo a "Variety", foi mesmo Sabrina Carpenter quem apresentou a ideia ao estúdio cinematográfico ainda em 2024, e só depois foi escolhida a pessoa que ia realizar a produção. Lorene Scafaria, que estreou mais recentemente a série "I Love L.A." da HBO Max, vai assim ser a responsável pela realização, e, pelas informações obtidas, é também quem vai escrever o guião.
O nome do filme ainda não é conhecido, sabendo-se apenas que o projeto vai ser inspirado no livro inquietante de Lewis Carroll, conhecido por ser uma das obras mais célebres do género nonsense - ou seja, livros que combinam elementos lógicos e sem lógica nenhuma, que normalmente utilizam o humor para criar um efeito de estranheza. Uma possível data ou ano de estreia também não foram revelados.
Em "Alice no País das Maravilhas", a narrativa segue Alice, uma menina que cai dentro de uma toca de coelho e entra diretamente para um mundo fantástico cheio de criaturas bizarras, como o Coelho Branco ou a Rainha de Copas. A história acaba por explorar, como já mencionado, o absurdo e a lógica, com Alice a viver aventuras demasiado confusas e a questionar tudo e todos à sua volta.
Mas esta não é a primeira vez de Sabrina Carpenter no mundo da representação. O seu primeiro trabalho foi em 2011, quando tinha 12 anos, onde fez uma participação especial em "Lei & Ordem", e fez vários outros projetos até chegar àquele que lhe deu mais visibilidade, em 2013: Maya Hart, uma das protagonistas da série da Disney Channel, "Riley e o Mundo". Tudo isto, claro, enquanto dava os seus passos no mundo da música, indústria que é hoje aquilo em que Sabrina Carpenter mais se destaca, mesmo tendo feito outros projetos depois da série da Disney Channel.