O último episódio de “Stranger Things” marcou o fim de uma das séries mais populares da Netflix, mas deixou muitas perguntas no ar. Entre elas, e uma das mais debatidas, passa por saber o que aconteceu realmente à personagem Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown. A conclusão da história está a dividir opiniões entre quem esperava um desfecho mais claro e quem gostou da liberdade de interpretação.

No final da série, Eleven sacrifica-se para salvar os amigos e impedir que o exército dos Estados Unidos continue a realizar experiências que dão origem aos monstros que assombram a cidade de  Hawkins. Ainda assim, Mike Wheeler (Finn Wolfhard), namorado de Eleven, acredita que a jovem conseguiu sobreviver e que estará agora longe de Hawkins, à procura de uma vida tranquila.

Com várias pontas soltas, a atriz Sadie Sink, que interpretou a personagem Max Mayfield, veio lançar ainda mais lenha para a fogueira. Numa entrevista ao "The Tonight Show", esta segunda-feira, 5 de janeiro, e o apresentador Jimmy Fallon perguntou-lhe o seu "hot take" (algo como opinião polémica, em português) sobre o destino final de Eleven. 

É fã de "Stranger Things"? Está a chegar à Netflix um emocionante documentário sobre a temporada final
É fã de "Stranger Things"? Está a chegar à Netflix um emocionante documentário sobre a temporada final
Ver artigo

“O que é que eu acho? Acho que ela está morta, não sei. Isto é uma opinião polémica ou algo assim? Eu acho que a história do Mike é apenas uma última história”, esclareceu. Para Sadie Sink, a crença de Mike de que Eleven não morreu, mas conseguiu escapar, possivelmente com a ajuda de Kali (Linnea Berthelsen), é “apenas uma forma de lidar com a situação”.

Apesar de o desfecho permanecer em aberto, a atriz diz estar satisfeita com o tom emocional e definitivo do encerramento da produção da Netflix. Sem nunca dar respostas definitivas, o episódio final optou por deixar pistas subtis e teorias em aberto, uma escolha que os irmãos Duffer, criadores da série “Stranger Things”,  já tinham antecipado.