David Beckham fez a sua primeira presença pública depois de Brooklyn Beckham ter quebrado o silêncio sobre os rumores de um conflito familiar que se arrastam há vários meses. O filho mais velho do ex-futebolista recorreu às redes sociais para publicar uma mensagem, na qual deixou claro que não pretende reconciliar-se com os pais.
O antigo internacional inglês esteve esta terça-feira, 20 de janeiro, em Davos, na Suíça, onde participou na gravação de um podcast no âmbito do Fórum Económico Mundial. A presença aconteceu apenas um dia depois de Brooklyn Beckham ter feito uma publicação no Instagram que reacendeu a polémica em torno da relação com David e Victoria Beckham, revelou a "ITV".
Durante uma entrevista ao programa financeiro "Squawk Box", da CNBC, David Beckham foi questionado sobre o impacto das redes sociais nos jovens. Sem fazer referência direta à situação familiar, falou do seu trabalho como embaixador da UNICEF e da importância da educação.
"Tenho conseguido usar a minha plataforma e o meu alcance para a UNICEF, e tem sido a maior ferramenta para sensibilizar as pessoas para o que está a acontecer no mundo com as crianças", afirmou.
O ex-futebolista acrescentou ainda que tentou transmitir esses valores aos filhos. "Tentei fazer o mesmo com os meus filhos, educá-los. Eles cometem erros. As crianças têm direito a cometer erros, é assim que aprendem", disse, sublinhando que, por vezes, é necessário permitir que esses erros aconteçam.
À saída do estúdio, David Beckham foi confrontado pela "ITV News" com perguntas sobre a declaração de Brooklyn Beckham, mas evitou comentar o assunto, limitando-se a responder, "Olá, como está? Boa tarde".
Brooklyn Beckham, de 26 anos, é o filho mais velho de David e Victoria Beckham. Na mensagem partilhada nas redes sociais, abordou vários rumores relacionados com a sua família e com a mulher, Nicola Peltz.