Que Sam Smith tem optado cada vez mais por looks andróginos não é novidade. Na última digressão, que também passou por Portugal, no festival NOS Alive, o cantor britânico usou e abusou dos corpetes, vestidos, sapatos e botas de salto alto.
Este sábado de manhã, Smith, de 31 anos, foi um dos convidados da apresentação da coleção outono / inverno da casa Vivienne Westwood. A criadora da marca, que morreu em dezembro de 2022, tinha como máxima "a controvérsia mantém a cultura viva". E a presença de Sam Smith no desfile, assinado por Andreas Kronthaler, diretor artístico da marca, simboliza essa frase.
Veja o vídeo
Com botas compensadas, meias pelo joelho, uma espécie de maxi-cueca com padrão xadrez, um cajado, um casaco no mesmo padrão e um acessório na cabeça com um véu preto, o cantor criou logo reações nas redes sociais. "Conceitual, o look Caminho de Santiago Compostela", escreve um utilizador no Twitter. "Que blasfémia, o Sam Smith tirando sarro das sagradas escrituras ao se caracterizar de Moisés, o mundo tá perdido mesmo!", atira outro.
Há também muitos comentários de internautas brasileiros a criticar Sam Smith, fazendo referências a Anitta. "A Anitta em casa vendo o Sam Smith desfilando de calcinha depois de dizer que ia cancelar o feat pra fazer limpeza de imagem", pode ler-se. "Sam Smith não cancelou a música porque tava tentando limpar a imagem, ele só é um irresponsável sem profissionalismo mesmo", atira outro internauta.