Depois de ter sido acusada de fugir aos impostos em Espanha, a cantora colombiana de 45 anos terá mesmo de ir a julgamento, podendo ser sentenciada a até oito anos de prisão no caso de ser declarada culpada. A decisão de levar a cantora a tribunal foi tornada pública esta terça-feira, 27, pela juíza de Esplugues de Llobregat (Barcelona), depois de terem fracassado as tentativas de chegar a um acordo entre Shakira e o fisco espanhol, relata o "El País".  No total, a artista estará a dever mais de 14,5 milhões de euros em impostos.

A artista apaixonou-se pelo jogador de futebol do Barcelona Gerard Piqué em 2011, tendo ido viver para esta cidade para estar junto do agora ex-marido. A Justiça espanhola acusa-a de não pagar impostos entre 2012 e 2014, mesmo estando a residir no país. 

Piqué passa-se, abandona reunião com Shakira e os advogados e divisão de bens deve acabar em tribunal
Piqué passa-se, abandona reunião com Shakira e os advogados e divisão de bens deve acabar em tribunal
Ver artigo

Shakira apenas registou Espanha como morada fiscal em 2015, sendo que antes eram as Bahamas. De acordo com a lei espanhola, tal como refere o "Daily Mail", depois de se passar mais de 183 dias em Espanha, é obrigatório tê-la como morada fiscal para pagar impostos.

A colombiana declara-se inocente, mas vai ser levada a julgamento para responder perante este crimes. Esta ida a tribunal ainda não tem data, mas deve acontecer ao longo dos próximos meses. A agência de relações públicas que a representa, Llorente y Cuenca, afirma que a cantora "acredita na sua inocência e optou por deixar a questão nas mãos da lei".

Shakira e Gerard Piqué anunciaram a separação em maio deste ano, existindo vários rumores de que teria havido traição por parte do futebolista, que já tem uma nova namorada de 23 anos. O casal tem dois filhos: Milan, 9, e Sasha, 7. De momento, encontram-se a disputar a guarda das crianças, já que Shakira quer ir morar para Miami e levá-las.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.