Do Youtube para o cinema. Mariana Bossy está prestes a estrear um documentário sobre a sua vida no Cinema City, em Lisboa. Em "Soy Mariana Bossy", mostra, durante cerca de 50 minutos, como é a vida de uma criadora de conteúdos, recorrendo à comédia caraterística da influenciadora natural de Torres Vedras.
No começo de 2023, Mariana Malhado lançava o primeiro episódio deste projeto, no Youtube. Com 41 minutos, obteve mais de 60 mil visualizações. A continuação desta série salta das telas dos computadores para o ecrã gigante numa exibição única e irrepetível.
"A ideia é mostrar uma mistura entre a realidade do que é ser um criador de conteúdos em Portugal e fazer uma sátira às séries das celebridades famosas que acompanhamos nas redes sociais, cheias de problemas de primeiro mundo", explica Mariana Bossy à MAGG.
Mas a sessão de "Soy Mariana Bossy" irá além de apenas ver o documentário realizado por João Malhado. O evento (para maiores de 6 anos) começará com pompa e circunstância pelas 18h30, com uma red carpet onde todos estão convidados a desfilar e a dar tudo para os fotógrafos.
A 6 de dezembro, os portadores dos bilhetes (que estão à venda online por 12€) poderão conhecer a influenciadora num meet & greet (às 20 horas), assim como fazer-lhe perguntas. Estão ainda incluídos um balde de pipocas e uma bebida, assim como um presente de Natal "exclusivo, que tem que ver com este documentário".
"Quisemos criar uma coisa diferente. Já que a pessoa está a pagar o bilhete para um filme que vai para o Youtube, a experiência tem de ser rica e mais vantajosa", aponta Bossy, acrescentando que, a 9 de dezembro, o conteúdo será disponibilizado na plataforma online.
"Mostramos o que faz um criador de conteúdos, o nosso dia a dia, os eventos, o trabalho, as amizades, a família, a formação. É um misto de humor, drama e também realidade. Queremos passar no final uma mensagem positiva", elucida a influenciadora digital.
Inspirada em séries como "Kardashians" e "Soy Georgina", Mariana Malhado procurou "sair fora da caixa" com esta "experiência de proximidade com o público". "Quisemos devolver o carinho e o apoio que nos dão ao longo do ano. É uma forma de nos distinguirmos um bocadinho", começou por dizer-nos.
"Estamos muito tempo a trabalhar em frente às câmaras, no computador, mas são raros os momentos em que podemos contactar com as pessoas presencialmente. Ouvi-las ao vivo é muito importante para podermos criar uma relação mais duradoura e mais próxima", crê a influenciadora de 31 anos.
O documentário, com a participação de Mariana Bossy e do marido, Francisco Antunes, será exibido às 19 horas, numa sala VIP com poltronas recostáveis. "Começámos a gravar esta temporada em agosto e ainda estamos em gravações", revelou a protagonista à MAGG.
"As vendas estão a correr muito bem, as pessoas estão a dar um bom feedback. Não esperava tanta adesão. Estamos a contar esgotar a sala", refere, sobre o espaço cuja capacidade é de 250 lugares. As duas temporadas não têm qualquer ligação, pelo que pode assistir a uma sem ter visto a outra.
"Gostava de levar a estreia a mais sítios, mas não é possível por causa do tempo. Não queremos aproximar muito do Natal", justifica Bossy. Também a própria exibição será gravada e, posteriormente, colocada no Youtube. "Estou ansiosa e acho que faz falta este tipo de iniciativas", conclui.