Mariana Malhado, mais conhecida por Mariana Bossy, e Francisco Antunes lançaram um novo episódio do podcast “Conversas Para o Lixo”, na quarta-feira passada, 9 de agosto. O tema do episódio desta semana centrou-se nas vantagens e desvantagens de casar pela igreja ou pelo registo civil, algo que gerou uma discordância de opiniões entre o casal.
A criadora de conteúdos iniciou a conversa com duas perguntas. “O que é que é melhor? O que é que vale mais a pena?”. Francisco, ou Kiko como é conhecido nas redes sociais, respondeu que as questões eram “burrice” e “ofensivas”.
“Porque é que estás a perguntar o que é melhor?”, questionou o engenheiro de software. “Casar numa igreja onde existe uma religião, existem coisas em que acreditas, existe toda uma fé. Achas que as pessoas casam na igreja porque é melhor?”, perguntou novamente Francisco.
A conversa entrou num novo nível de desacordo quando Mariana questionou o que faria Francisco nesta situação. “Eu sou católico e se pudesse casar pela igreja, eu preferiria. Mas se a minha esposa fosse uma herege, eu não me casava pela igreja. Se fosse hoje não me casava pela igreja, acho que foi uma ofensa para com a minha religião enfiar-te numa igreja”, referiu Kiko Antunes. O casal, recorde-se, deu o nó em setembro de 2017, numa cerimónia religiosa.
“Mas ignorando que és católico”, começou por dizer a criadora de conteúdos sendo depois interrompida pelo marido que não considerou esta a melhor escolha de palavras. “Ignorando que és católico, achas bonito ou não casar pela igreja? Isso é ofensivo para milhões de pessoas que estiveram a ver o Papa”, acrescentou Francisco.
Contudo, Kiko decidiu colocar a pergunta que Mariana não estava a conseguir fazer. “Acham mais bonito casar pela igreja ou pelo civil?” A youtuber, para mostrar o seu ponto de vista, acabou por responder que “existe beleza em casar pela igreja, porque é algo tradicional”. “Eu acho bonito, mas não é mais bonito do que casar na praia”, mencionou ainda Mariana.
“Não consigo ter esta conversa, porque não vejo as coisas dessa forma”, revelou Francisco, que depois recebeu como resposta as vantagens de casar pelo registo civil. “Tende a ser um encontro mais descontraído, onde o casal pode se vestir como quiser bem como definir a cerimónia para ser tão curta ou longa como desejarem”, apontou Mariana, que voltou a perguntar ao marido se considerava este aspeto ofensivo.
“Não. O que é ofensivo é tu casares pela igreja e quereres encurtar a cerimónia”, acabou por responder Kiko, sendo relembrado pela mulher que eles tinham optado por essa alternativa. “Sim, porque tu não és católica. Nós não devíamos ter casado pela igreja”, constatou Francisco, que foi depois apoiado pela mulher.
O podcast “Conversas Para o Lixo” surgiu em 2019 e já conta com quatro temporadas. Depois de ter conquistado o prémio de “Melhor Podcast”, em 2022, nos Play Awards, Mariana Bossy e Kiko Antunes decidiram apresentá-lo ao vivo para o público português.
Em maio deste ano, deram o primeiro espetáculo no Capitólio, em Lisboa, agora chega a vez do Porto. O casal sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira a 20 de setembro e os bilhetes já estão à venda. Os preços variam entre os 16€ e os 22€ e podem ser adquiridos através da Ticketline.