
Depois de toda a polémica sobre o confronto com o youtuber Tiago Grila, acusado de atropelar uma mulher há mais de um ano na Amadora e de alegadamente o ter confessado numa entrevista em fevereiro, o youtuber envolveu-se em mais uma polémica, agora com Mariana Bossy — que já reagiu.
Em causa está a discussão que os dois criadores de conteúdos tiveram num hotel em Vilamoura, publicada nas redes sociais pelo youtuber, depois de Tiago Grila acusar Mariana Bossy de lhe ter "tirado a pinta" no seu podcast com Mafalda Creative.
E foi precisamente no mais recente episódio de “Plágio”, o podcast, que a criadora de conteúdos falou sobre o sucedido, explicando que não estava minimamente preparada para o encontro. “Foi o pior despertador da minha vida”, começou por dizer em tom de brincadeira, colocando depois um vídeo de Tiago Grila a explicar o plano de atirar com um sumo de laranja a Francisco Antunes, o marido de Mariana Bossy. "Não tinha visto nada, estava no meu pequeno-almoço, num hotel que adoro”, explicou.
“Já sabia que ele estava no hotel, tinha feito um ‘story’ a brincar porque as pessoas me tinham enviado a dizer que ele estava no mesmo hotel que eu, eu disse ‘não sei se fuja ou não’ porque tínhamos o episódio do podcast a sair onde falávamos dele. Era uma brincadeira, e ele pelos vistos levou aquilo muito a mal”, disse Mariana Bossy. "Pelos vistos andou à minha procura no hotel inteiro, eu não sabia de nada, tinha acabado de me sentar para tomar o pequeno-almoço, por acaso o Kiko estava em pé ao meu lado e eu sentada”, acrescentando ainda que os dois estavam distraídos e que começaram a ouvir muito barulho.
“Vimos uma pessoa a vir na nossa direção com um passo super agressivo, a gravar-se, e reparei que era ele. A primeira coisa que pensei foi ‘Ah, ele veio para fazer um vídeo a brincar, ele está a gozar’, e a primeira coisa que eu disse quando vi que ele estava a gravar foi ‘Não ponhas isto em nenhum'", acrescentou, dizendo depois que começou a perceber que Tiago Grila não estava para brincadeiras. “Levantei-me, para ficarmos ao mesmo nível. Queres falar, falamos. Porque podemos falar, quando existe um conflito eu gosto de poder comunicar, porque acho que é a falar que as pessoas se entendem”, disse.
“Há muita gente que infelizmente não está bem. Aquilo aconteceu tudo tão rápido e, quando me levanto, o Kiko põe-se à minha frente, puxa-me, estavam lá vários amigos dele, raparigas e rapazes. Ele para de gravar, eu não sabia que ele tinha um copo de sumo, e de repente eu vejo um líquido a passar assim por mim”, acrescentou Mariana Bossy, dando um tom de ironia à situação, dizendo que não sabe bem onde o sumo lhe tocou, uma vez que Tiago Grila afirmou nas redes sociais que despejou o líquido pela cabeça da influenciadora, mas esta garante que só lhe tocaram umas pingas.
"O Kiko ficou super preocupado comigo, virou-se para mim, perguntou-me se estava bem e, quando nos virámos, ele já não estava lá. Ficou para trás uma amiga dele a pedir imensas desculpas. Ela disse ‘Peço imensa desculpa, isto é sempre a mesma coisa’”, disse, com Mafalda Creative a acrescentar que, se os amigos dizem isso, é porque boa coisa não costuma acontecer. “Pelos vistos também andaram a fotografar-me dentro do hotel”, contou ainda Mariana Bossy.
"Isto é uma pessoa que tem problemas graves mentais, acho que esta pessoa é bipolar, amiga. Não podes estar num ‘story’ a pedir desculpa e noutro a dizer que és uma estúpida”, explicou Mafalda Creative. "Ele esteve o dia todo a fazer stories sobre mim, a identificar-me, a provocar. Digo-te, não queria falar da situação, quando publicou o vídeo pensei que não ia falar nada”, disse Mariana Bossy. “Tive de dizer à minha família que estava bem, o que se tinha passado. As mensagens eram tantas, recebi mensagens super queridas, mas pensei ‘olha, vou ter de fazer aqui o nosso querido comunicado’, que tu sabes que nós adoramos. Eu pensei no ‘Plágio’”, acrescentou a criadora de conteúdos.
Além disso, Mariana Bossy falou ainda sobre as críticas que o marido, Francisco Antunes, recebeu nas redes sociais, com vários internautas a dizer que o seu companheiro não a tinha defendido de Tiago Grila. “Eu vou defender-me sozinha. Ninguém me tinha tocado, não houve ali uma situação em que eu me sentisse em perigo. De facto senti-me protegida porque com o Kiko ao meu lado eu sinto-me sempre protegida, é uma pessoa que sabe estar, e portanto eu sabia que se acontecesse alguma coisa ele estava lá. O que ele [Tiago Grila] queria era uma reação, ele estava a gravar, a fazer de tudo para que o Kiko batesse nele”, rematou a criadora de conteúdos.