Tudo começou com uma tarefa normal do dia a dia. Melinda Howard, uma residente do Mississippi, nos Estados Unidos, cortou-se na mão enquanto desmontava caixas de cartão para reciclagem. A mulher de 63 anos ficou indiferente relativamente à situação e decidiu não pensar muito no assunto, segundo revelou à revista “People”

“Estava a colocar imensas caixas, a enrolá-las e a colocá-las em sacos do lixo, e uma simplesmente apanhou-me a mão e fez-me um ‘corte de papel’ e eu pensei: ‘Oh, por amor de Deus’”, recordou Melinda Howard. A norte-americana colocou pomada antibacteriana e foi buscar um penso para cobrir o corte. 

Justin Timberlake tem doença de Lyme. Saiba o que é esta infeção e quais os sinais de alarme
Justin Timberlake tem doença de Lyme. Saiba o que é esta infeção e quais os sinais de alarme
Ver artigo

Contudo, Melinda Howard explicou que a sua pele é muito sensível, visto que, enquanto residia no Colorado, tomava frequentemente prednisona (um anti-inflamatório) devido à altitude, o que pode fazer com que a pele fique mais fina e perda cor. “Tomei muita prednisona durante vários anos e (...) danificou gravemente a minha pele. Tenho 63 anos, mas a minha pele é muito fina e cicatrizo devagar, por isso sabia que teria de manter o corte bem coberto durante mais de uma semana”, explicou Melinda Howard. 

Pouco tempo depois de ter feito o corte, começou a sentir dores na mão. Mas, enquanto corredora de longa distância, afirmou que era preciso muito para sentir desconforto, uma vez que já está habituada a dores. No entanto, a dor não passou e, quando decidiu retirar o penso, reparou que a mão “estava muito inchada e com mau aspeto”.

Assim que o marido chegou a casa e viu o estado em que se encontrava a mão da corredora, deslocaram-se imediatamente às urgências, onde lhe deram diversos antibióticos para combater a infeção.        

No dia 10 de novembro, Melinda Howard partilhou fotografias da sua mão na rede social X, que se tornaram virais. “As pessoas têm-me perguntado como está a minha mão? Acho que está melhor? A foto da esquerda é de sexta-feira. A da direita é de hoje (segunda-feira). Eu deixo que sejam vocês a decidir”, escreveu Melinda Howard na publicação. 

Veja as fotos.

Desde então, a mão da mulher de 63 anos continuou a sarar. “O inchaço praticamente desapareceu. Está vermelha e as crostas já caíram. A vermelhidão está melhor do que estava. (...) Foi um pequeno corte, mas a minha mão decidiu exagerar na reação”, disse Melinda Howard.