
Justin Timberlake, de 44 anos, partilhou com os seus seguidores no Instagram que foi diagnosticado com a doença de Lyme. O cantor contou que enfrentou dores intensas e fadiga durante a sua digressão mundial, que terminou recentemente. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 31 de julho, pelo próprio artista.
O artista disse também como foi difícil continuar a atuar com alguns sintomas, mas que a paixão pela música o conseguiu fazer continuar a sua digressão. “A alegria que as atuações me trazem supera, em muito, o stresse momentâneo que o meu corpo estava a sentir. Estou tão feliz por ter continuado”, revelou no seu Instagram.
A doença de Lyme é uma infeção causada pela bactéria Borrelia burgdorferi, que é transmitida pela picada de carraças infetadas. No início, os sintomas podem ser ligeiros e confundidos com uma gripe, como febre, dores de cabeça, fadiga e dores musculares, o que pode fazer com que o diagnóstico atrase, revela o “Tua Saúde”.
Um dos sinais característicos da doença é o aparecimento de uma mancha vermelha circular na pele, que surge no local da picada, que aumenta ao longo do tempo. Se não for tratada rapidamente, a doença pode vir a causar alguns problemas mais sérios, como artrite, meningite ou até problemas de coração que diminuem a qualidade de vida.
O diagnóstico é feito através de exames de sangue entre três a seis semanas, após a pessoa ser mordida. O tratamento pode ser feito de duas formas, com o uso de antibiótico, numa situação mais prévia da doença ou então em situações mais graves é necessário sessões de fisioterapia, segundo a mesma fonte.