Justin Timberlake revelou na passada quinta-feira, 31 de julho, que sofre de doença de Lyme, juntando-se a uma longa lista de celebridades que já enfrentaram o mesmo diagnóstico. O cantor de 44 anos partilhou nas suas redes sociais que lidou com muitas "dores intensas e fadiga", sintomas esses que marcaram a sua digressão "Forget Tomorrow World Tour", e que isso explicava alguns dos porquês de não ter tido tanta energia durante os espetáculos. Apesar de garantir que a alegria de atuar fazia com que superasse tudo, a verdade é que a doença levou limitações significativas às suas atuações.

Justin Timberlake tem doença de Lyme. Saiba o que é esta infeção e quais os sinais de alarme
Justin Timberlake tem doença de Lyme. Saiba o que é esta infeção e quais os sinais de alarme
Ver artigo

A doença de Lyme é uma infeção causada pela bactéria Borrelia burgdorferi, que é transmitida pela picada de carraças infetadas. No início, os sintomas podem ser ligeiros e confundidos com uma gripe, como febre, dores de cabeça, fadiga e dores musculares, o que pode fazer com que o diagnóstico atrase, revela o “Tua Saúde”. No entanto, se não for tratada, pode evoluir para problemas neurológicos e cardíacos, e este tratamento normalmente envolve antibióticos - ainda assim, o diagnóstico pode ser difícil, uma vez que, como explicado, se pode confundir com outras doenças.

Contudo, Justin Timberlake não está sozinho nesta batalha. Amy Schumer contou, em 2020, que passou meses a lutar contra fadiga extrema antes de receber o diagnóstico, e inclusive disse que percebeu que a doença se podia ter desenvolvido "há anos", segundo o "Notícias ao Minuto".  Justin Bieber também revelou, no mesmo ano, que a doença afetou não só a sua energia como também a sua pele e a sua saúde mental, de acordo com o "Público", e Avril Lavigne, Yolanda e Bella Hadid, Ben Stiller e Alec Baldwin são outros famosos que também sofrem de doença de Lyme.

Espreite os famosos.