Quando passar pela Rua de Santa Catarina vai perceber que esta tem um novo morador (ou perceber o regresso do mesmo, vá). Isto porque a Oysho reabriu portas naquele que é um dos seus espaços mais emblemáticos do Porto, agora maior, mais luminoso e alinhado com a estética contemporânea que a marca tem vindo a afinar.

A fachada histórica manteve-se intacta, como símbolo da memória da cidade, mas tudo o resto foi redesenhado para ser reflexo da modernidade da marca. Há três pisos, uma área que, no total, soma 325 metros quadrados e uma atenção meticulosa à forma como se vive o espaço, que vai da organização à decoração do mesmo.

O interior segue o novo conceito global da Oysho, com pedra calcária no chão, microcimento nas paredes, uma base quente que se mistura com madeira e detalhes metálicos. A iluminação, desenhada de raiz para esta loja, funciona como fio condutor, e as janelas antigas, preservadas, deixam entrar a claridade natural que ajuda a dar ainda mais vida ao ambiente.

Adeus, roupa interior fofinha. A Oysho do Chiado foi toda renovada e reflete a nova imagem desportiva da marca
Adeus, roupa interior fofinha. A Oysho do Chiado foi toda renovada e reflete a nova imagem desportiva da marca
Ver artigo

Logo à entrada, a marca coloca o seu statement de inverno, a coleção de ski Oysho Lodge, pensada para vários níveis técnicos e focada em mobilidade, ajuste e conforto térmico para o desporto exterior. No primeiro piso, o foco muda para o movimento indoor, com a Oysho Studio a ocupar o espaço com peças desenhadas para yoga, pilates, fitness, barre e running.

Ao lado, a área The Club reúne tudo o que é modalidade de raquete (ténis ou padel, por exemplo), seguindo-se uma zona inteiramente dedicada a leggings e tops, organizada de forma clara para que o cliente perceba, sem rodeios, as características técnicas de cada modelo. O último piso fecha o percurso com acessórios e provadores.

No que diz respeito à zona de caixas, com o sistema assistido, esta foi tratada como um pequeno refúgio. Nada de pressas ou de ruído visual, garante a marca do grupo Inditex em comunicado, apenas um espaço pensado para tornar o fim da compra tão suave quanto o início. Uma abordagem minimalista, mas humana.

Espreite algumas peças