Quase dois meses depois de a juíza Francisca Preto ter dado razão a Joana Marques no mediático processo que opôs a humorista aos Anjos (devido a um vídeo em que a dupla cantava o hino no Moto GP e que foi alvo de sátira pela protagonista do "Extremamente Desagradável") , os irmãos Sérgio e Nelson Rosado decidiram não avançar com qualquer recurso.

A confirmação surgiu em resposta a uma pergunta feita pelo blogue Dioguinho, que quis saber se o sucesso das vendas de bilhetes para "Em Sede Própria", o espetáculo de Joana Marques que já tem quase todas as datas esgotadas, tinha provocado alguma reação por parte da banda.

Anjos vão ter de pagar 35 mil euros depois da derrota contra Joana Marques (e tudo porque pediram mais de 1 milhão)
Anjos vão ter de pagar 35 mil euros depois da derrota contra Joana Marques (e tudo porque pediram mais de 1 milhão)
Ver artigo

“Não existe nada mais a acrescentar ao que já dissemos sobre este assunto, que se encontra encerrado", responderam.

Segundo os artistas, as energias estão agora totalmente canalizadas para aquilo que realmente lhes importa, a música. “Estamos concentrados em preparar o nosso novo concerto (algo que religiosamente acontece de dois em dois anos, como aliás tem sido desde há 26 anos a esta parte), assim como também estamos a terminar o nosso próximo single (gravação de videoclipe) e mais uma série de outras coisas giras que queremos apresentar em breve”, acrescentaram.

A decisão contrasta com as declarações feitas em outubro por Nelson Rosado, numa entrevista à 2TV 7 Dias2, onde admitia que um recurso estava a ser ponderado. “Está tudo a ser avaliado pela equipa jurídica. A decisão é um livro em aberto”, explicou na época. Quando colocaram o processo contra Joana Marques em tribunal, a dupla exigiu mais de um milhão de euros de indemnização, alegando danos patrimoniais e não-patrimoniais.