Em 2016, o nome Susana Torres tornava-se conhecido quando Éder, que marcou o golo que fez de Portugal campeão europeu, o dedicou à sua mental coach, que, com a fama, foi aumentando a carteira de clientes, prometendo que também seriam campeões. Agora, é acusada de burla.

Vários ex-clientes de Susana Torres acusam-na de não cumprir o que promete nos cursos e garantem não alcançar grandes resultados. Lesados em milhares de euros, acabaram por avançar com queixa-crime em Tribunal, na esperança de os reaverem.

Éder reage a acusações de "ingratidão" por parte de ex-coach. "Já perdeu o meu respeito há muito tempo"
Éder reage a acusações de "ingratidão" por parte de ex-coach. "Já perdeu o meu respeito há muito tempo"
Ver artigo

Os cursos de Susana Torres podem custar até 25 mil euros. O cliente tem 24 sessões online e três encontros presenciais com a mental coach, podendo ter acesso a outros cursos, assim como refere a "Nova Gente". Esta sexta-feira, 30 de junho, foi divulgada uma reportagem no segmento "Investigação Sábado" com testemunhos de vários ex-clientes.

"Entrei para o Mastermind a achar que ia ter uma mentora", diz Soraia Ribeiro, uma das pessoas que avançaram com a queixa-crime. "Comecei a sentir que tinha comprado uma coisa e que me tinha sido vendida outra", adiantou, ainda, a ex-mentorada.

A promessa era a de que a mentora iria acompanhar os projetos profissionais e pessoais de cada um dos inscritos. Este curso de 25 mil euros não é acessível a todos, sendo que têm de passar por algumas fases antes. "Ela dá tudo o que tem de melhor num curso de 27€ com a promessa de que dá mais", revelam os ex-clientes.