Novidades no caso de Maycon Douglas, o ex-concorrente do "Secret Story 8" que morreu afogado depois de o seu carro ter ficado submerso nas águas da Nazaré, foram agora desvendadas. Ao que tudo indica, segundo o que uma fonte avançou à revista "Flash!", esta não seria a primeira vez que o jovem de 26 anos, depois de uma discussão, ameaçava ir até ao preciso farol onde o seu carro esteve antes de ser encontrado no mar para "acabar com tudo". A fonte conta ainda o porquê de Maycon ter discutido com a mãe e com a namorada.

Polémica. Amigos de Maycon arrasam campanha da marca de preservativos Control. "Extremamente grave"
Polémica. Amigos de Maycon arrasam campanha da marca de preservativos Control. "Extremamente grave"
Ver artigo

O que já se sabia era que o ex-concorrente tinha estado com a namorada, Raquel Coelho, numa discoteca até às cinco da manhã do dia 31 de dezembro, dia em que foi também acionado o alerta para o seu desaparecimento. "Houve uma discussão feia por causa de uma cena de ciúmes. A namorada achou que o Maycon estava a meter-se com outra rapariga", disse a fonte, que explicou ainda que, depois da discussão, Raquel e Maycon abandonaram a discoteca em carros separados, e que o jovem de 26 anos, quando chegou a casa, teve uma outra discussão feia com a mãe.

"A mãe veio à porta e disse-lhe para ter juízo e parar, e de alguma maneira tomou o partido da Raquel. Ele vai a casa, faz uma mochila com algumas peças de roupa e disse que se ia embora, que era naquele dia que acabava com tudo", continuou. "Já tinha dito várias vezes 'vou direito ao farol e acabo com tudo'. Mas naquele dia, a mãe sentiu que era sério. [O Maycon estava] Fora de si", acrescentou a fonte. Ao que tudo indica, de acordo com a "Flash!", passou-se quase meia hora desde a saída da discoteca até à chegada de Maycon ao farol.

Depois disso, foram mais 12 minutos antes de o carro ir parar à água, e durante esse tempo o ex-concorrente terá ligado à namorada (que não atendeu o telemóvel), a uma amiga da namorada e à mãe. O corpo de Maycon Douglas foi encontrado a 7 de janeiro na Praia do Sul, na Nazaré, e a autópsia, segundo a CNN Portugal, aponta para afogamento como causa provável do óbito. O funeral aconteceu no domingo seguinte, a 11 de janeiro, e, pelas informações obtidas, foi Marcelo Palma, colega do "Secret Story 8" de Maycon Douglas que depois se tornou amigo, que organizou e pagou as cerimónias fúnebres.