A cadeia de fast food McDonald's vai substituir a oferta de batatas fritas por vegetais, em França, a partir do dia 7 de março, mas apenas durante algumas semanas.
As batatas fritas serão trocadas por cenoura, beterraba e cherovia em palitos, durante “três a quatro semanas, dependendo do consumo”, segundo o jornal francês "Le Fígaro".
Esta medida temporária tem como objetivo testar junto dos consumidores a classificação destes novos acompanhamentos e a marca pretende, ainda, responder às “novas necessidades de consumo” e ao desejo dos consumidores de “diversificar a alimentação”.
Nos restaurantes franceses, serão servidas cerca de 1.500 toneladas de cenoura, 1.000 toneladas de beterraba vermelha e 700 toneladas de cherovia. Estes vegetais foram colhidos em outubro de 2022 em Hauts-de-France e serão misturados em cones de plástico com tamanho médio ou grande. Além disso, não terá "custos adicionais para o consumidor", segundo o "Le Parisien".
Esta informação ainda não foi divulgada e, segundo o mesmo jornal, deverá ser alvo de uma campanha de comunicação nos próximos dias. Se o balanço desta medida for positivo, Portugal poderá adotá-la, conforme escreve o "Correio da Manhã".