Não, os gelados não combinam só com a estação mais quente do ano e estes são a prova disso. Se é daqueles que nunca nega uma boa bola no copo ou no cone, mesmo nos dias mais frios, prepare-se para acrescentar mais um espaço à lista de paragens obrigatórias na próxima viagem aos Açores.

Alerta, fãs dos gelados em flor. A Amorino abriu mais um espaço, desta vez em Matosinhos
Alerta, fãs dos gelados em flor. A Amorino abriu mais um espaço, desta vez em Matosinhos
Ver artigo

A La Gelateria fica no número 77 da Rua Dr. Bruno Tavares Carreiro, em Ponta Delgada, nos Açores, e faz os gelados à moda de Itália, mas com os "melhores ingredientes açorianos", garante a marca. Abacate, maracujá, melancia, piña colada ou amendoim: há opções para todos os gostos, que vão variando consoante a altura do ano uma vez que aqui só se trabalha com produtos sazonais.

Esther Spinedi, atual proprietário, explica à MAGG que a La Gelateria foi inaugurada em 2016. "A proprietária anterior, italiana, viveu em Portugal, e após uma viagem a São Miguel reparou que faltava o verdadeiro gelado artesanal italiano na ilha. Assim, mudou-se para Ponta Delgada e abriu a 'La Gelateria'".

Contudo, este não era um projeto que queria manter a longo prazo e acabou por o vender a Esther, que em novembro de 2020 se mudou da Suíça para os Açores, com a família, para tomar conta do negócio. "A nossa Gelateria é diferente porque o gelado é feito inteiramente por nós: utilizamos leite das vacas da ilha e até a fruta, da qual são feitos os nossos sorvetes vegetarianos, é totalmente local e sazonal. Nunca encontrarão um gelado de morango aqui no mês de outubro", diz Esther.

Na La Gelateria, uma bola no copo custa a partir de 2,50€ e no cone 2€. Os sabores são vários, mas se preferir optar por um que não encontra mesmo noutro local, peça, por exemplo, o gelado de queijada de Ponta Delgada — um ícone que faz as delícias de todos os que visitam a ilha há vários anos.

Morada: Rua Dr. Bruno Tavares Carreiro 77, Ponta Delgada, Portugal
Contacto: 296 629 067
Horário: De segunda-feira a sexta-feira das 12h às 21h. Aos sábados das 14h às 22h e aos domingos das 14h às 21h.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.