Esta segunda-feira, 28 de novembro, a Uber Eats celebra cinco anos de presença em Portugal. A plataforma de entregas de refeições já chega a mais de 100 cidades portuguesas, facilitando assim (e muito) a vida a quem não tem grande coisa em casa para cozinhar — ou paciência —, e também veio resolver aquela gula a meio do dia de trabalho (quem nunca encomendou Santini para o lanche com os colegas que se acuse).

Fãs do bife da Portugália. O restaurante volta a ser exclusivo da Uber Eats e para celebrar há descontos na app
Fãs do bife da Portugália. O restaurante volta a ser exclusivo da Uber Eats e para celebrar há descontos na app
Ver artigo

Em jeito de celebração, a plataforma resolveu divulgar alguns dados curiosos sobre os pedidos dos portugueses. Em primeiro lugar, fique a saber que a encomenda mais cara em cinco anos de operação da Uber Eats quase que chegava aos quatro dígitos: 979€ foi o pedido mais alto feito no nosso País.

Já o dia que contabilizou mais pedidos foi o 14 de fevereiro de 2021, algo que pode ser fácil de explicar devido a dois fatores primordiais: a celebração do Dia dos Namorados neste data e o período de pandemia que atravessávamos, com o estado de emergência ainda a vigorar, bem como várias restrições.

Quanto às refeições mais pedidas, aqui não há grandes surpresas, com o sushi e a comida japonesa a liderar. O que pode ser mais curioso é que, num País com uma tradição de vinhos como o nosso, a água é o item mais pedido, seguindo-se produtos de mercearia como fruta e legumes.

"O Uber Eats iniciou a sua operação na cidade de Lisboa em 2017, enquanto aplicação de entrega de refeições (...) Ao longo dos anos e com a consolidação do negócio de entregas de refeições, o Uber Eats alargou o seu serviço com a ambição de se transformar na aplicação onde os nossos utilizadores podem encontrar qualquer coisa de que precisem. Se por um lado, a entrega de alimentos continua a gerar o maior volume de entregas, os segmentos de compras de supermercado, lojas de conveniência, itens culturais, bem-estar, beleza, floristas, saúde e retalho em geral estão a crescer", explicou Diogo Aires Conceição, diretor geral do Uber Eats em Portugal, em comunicado.