
Há uma nova tarte inspirada no sabor do momento, disponível apenas nos supermercados e Supercor do El Corte Inglés. A tarte Pistachio Style Dubai Choco é feita de forma artesanal e tem tudo para dar certo.
A base crocante leva uma massa amanteigada, com sabor a cacau e chocolate. Por cima, uma camada de chocolate 60% cacau, que equilibra a doçura dos pistácios caramelizados. No topo, kadayif caramelizado.
Esta sobremesa com diferentes texturas, feita pela marca A Tarte, combina a intensidade do pistácio com a cremosidade e o sabor do chocolate premium. Este doce com 350g está disponível por 11,79€ em exclusivo no El Corte Inglés.

Além do próprio chocolate do Dubai e desta tarte, o centro comercial dispõe de uma grande variedade de produtos nele inspirados, tais como bolachas, cremes e bolos.
O fenómeno começou graças aos desejos de gravidez de Sarah Hamouda, que, a viver no Dubai, criou a receita que juntava o chocolate ao pistácio, numa tablete visualmente apelativa. Uma partilha no TikTok de uma utilizadora fez com que o chocolate viralizasse.
A Fix Chocolatier tornar-se-ia um sucesso em poucos dias, graças à tablete Can’t Get Knafeh Of It. Desde então, várias marcas têm lançado e comercializado versões próprias, tanto em Portugal como no resto do mundo: para barrar, em cookies, bombons, brigadeiros, ovos da Páscoa e até gelado.