Jovem, divertido e para todos os gostos. É como o novo Temos Pena, uma marca de frangos que se lançou recentemente no mercado, se gosta de intitular, pela sua linguagem mais moderna e pratos cheios de cor e diferentes sabores. Com o foco principal a ser este prato tão tradicionalmente português, o famoso frango assado, nada melhor do que lhe dar um twist e experimentá-lo das mais variadas formas, com a premissa de que tudo o que é tradição pode ser reinventado. 

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Lançado apenas em julho, o Temos Pena vem já de uma família de uma conhecida churrasqueira: a Casa dos Frangos de Moscavide, que foi inaugurada em 1961. No entanto, João, filho e neto dos fundadores, queria apostar em algo mais moderno, e decidiu lançar-se sozinho num novo projeto, com o objetivo de incentivar também as gerações mais novas a comer este prato típico. “Senti a necessidade de ter produtos mais atuais e mais contemporâneos. Obviamente que o frango é algo super tradicional, mas eu sinto que a geração mais nova começou a gostar mais de outras coisas e de produtos diferentes, e senti que tínhamos de nos atualizar”, contou João à MAGG.

Com isto, nasceu o Temos Pena, que só pelo seu Instagram as pessoas já percebem este intuito de agarrar as novas gerações: designs modernos, cores chamativas, produtos inovadores e muita diversão — até mesmo naquilo que escrevem nas suas publicações. “Senti que a maneira mais fácil de dar mais às pessoas seria através de uma marca completamente nova, mais jovem, mais atual, em que conseguíssemos chegar a um público mais jovem e que gostasse mais dessas tendências, Já não é só frango assado”, acrescentou.

E não, já não é mesmo só frango assado com batatas fritas e arroz branco. São também mini sanduíches de frango desossado com maionese trufada e queijo fundido (5€), batatas fritas com frango desossado e grelhado com pedaços de abacate cremoso, feijão crocante e amendoim torrado (9€), sopa de frango com leite de coco e gengibre (4€) ou até bowls de quinoa com frango grelhado e espinafres (9,50€), wraps de frango com mozzarella e abacate (7,50€) e sanduíches de pão de batata doce com frango panado crocante e maionese de alho e açafrão (950€). Há, literalmente, pratos para todos os gostos, e especialmente mais atuais. 

“Começámos a ver produtos mais trendy, mais atuais, como as trufas e o abacate e fomos por aí. O chef com quem trabalho percebe muito de tendências e do mercado delivery, e tivémos de ter em atenção aquilo que usávamos porque as coisas têm de chegar em condições dentro das embalagens. Fomos vendo e fomos testando”, disse João. O mercado delivery a que João se refere é a única maneira de encomendar Temos Pena, uma vez que não existe um espaço físico, e por isso é que houve tanto cuidado nas preparações. E pergunta o porquê de não existir um restaurante? A resposta também tem que ver com as gerações mais novas. 

“Queríamos testar primeiro o conceito de delivery antes de avançar para outras coisas. Desde sempre que o frango é algo clássico de take away, e o que nós achamos é que como estamos a fazer algo para uma população mais jovem, essa mesma população não vai sair de casa se poder mandar vir numa aplicação, e é aí que entra o delivery”, explicou. “Embora não haja tanta gente a ir de propósito comer frango a um restaurante, a verdade é que se for algo assim mais giro, um espaço cool, uma ementa boa, podem sempre ir algumas pessoas. Mas neste momento não é uma prioridade, se o negócio correr bem a prioridade é expandir o delivery”, acrescentou João.

Por agora, o raio de entregas exclusiva do Uber Eats do Temos Pena é de Moscavide até às Amoreiras, em Lisboa, mas é sempre preciso ter em atenção a taxa de entrega e o tempo de demora, uma vez que a cozinha fica em Moscavide. No entanto, por isso mesmo é que a ementa foi tão bem pensada, para que os produtos cheguem o mais longe possível ainda apetitosos e cheios de sabor.