Em maio de 2022 vai fazer-se história na restauração em Portugal. Como? Ficará para sempre marcado como o mês do fim do "queria a conta, já não quer?". Ou do sinal universal de rabiscar no ar para indicar ao funcionário do restaurante que queremos pagar. Com a chegada da nova plataforma sunday, em vez de esperar pela conta, basta pagá-la através de um QR Code em 10 segundos.

Poupa papel e acima de tudo tempo, já que por vezes o processo de pagamento da conta — entre a sinalização do rabisco aéreo, a chegada da descrição da refeição à mesa, o funcionário que se esqueceu de trazer logo a máquina de multibanco e a fatura com contribuinte que precisamos de volta — demora cerca de 15 minutos que se poderiam ser aproveitados para chegar ao trabalho após a hora do almoço ou à discoteca após um jantar de amigos.

Perdoamos tudo a este Descarado — mas só porque tem cocktails, ceviches e a vista do Tejo
Perdoamos tudo a este Descarado — mas só porque tem cocktails, ceviches e a vista do Tejo
Ver artigo

Como é que tudo a sunday vem facilitar isto tudo? Com um sistema que esquematiza a sala do restaurante e desenvolve um código QR para cada uma das mesas. Nesse código ficam todas as informações dos pedidos, incluindo os preços, e no momento do pagamento só é preciso fazer scan do código. Este dá acesso a todos os detalhes da refeição, para que possam ser confirmados antes de pagar a conta — e pode fazê-lo na totalidade, a dividir com mais pessoas ou pagar um montante estipulado.

O método é semelhante a pagar com MB Way, a diferença é que no QR Code gerado pela sunday é como se estivesse dentro do sistema de pedidos do próprio restaurante, podendo gerar a sua conta a qualquer momento.

sunday Qr Code
sunday créditos: divulgação

Também é possível incluir gorjetas (pelo que é um sistema vantajoso tanto para os clientes, como para os donos de restaurantes) e o número de contribuinte, sendo que, uma vez paga a conta, é enviado automaticamente um ticket para a caixa.

O pagamento fica mais fácil com a nova plataforma, como ficou comprovado nos testes em 2020 e entretanto aprovado por mais de três milhões de utilizadores e mais de seis mil restaurantes nos EUA, França, Reino Unido, Espanha e Canadá.

Agora que está em Portugal, é a sua vez de pagar de forma inovadora num dos restaurantes onde a sunday já está operacional. É o caso dos restaurantes Descarado, A Casa do Bacalhau, Memória e Acaso, em Lisboa, e de outros entre 200 restaurantes, entre Lisboa e Porto, que já aderiram à sunday.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.