Durante as férias, num encontro com amigos ou no fim de um dia de trabalho caótico, um copo de vinho é sempre bem-vindo. Com a chegada do verão, altura em que as temperaturas altas não querem dar tréguas, esse é um pretexto mais do que válido para abrir uma garrafa para se refrescar.
Não tem dotes de sommelier que lhe valham na hora de escolher a referência perfeita para acompanhar com aquela salada fresca, peixe, marisco ou carne suculenta? Percebemos perfeitamente. Precisamente por isso, fomos pedir ajuda a quem percebe do assunto: Mário Sérgio, vitivinicultor-engarrafador e responsável pela criação do projeto da Quinta das Bágeiras.
Do Casas Altas Espumante Beira Interior branco 2021 ao Quinta da Boa Esperança Atlântico Lisboa rosé 2023, passando pelo Quinta da Alameda Parcelas Dão Tinto 2020, há algo que une as sugestões de Mário Sérgio – não só o facto de poderem ser encontrados em supermercados, como também serem o par perfeito da estação estival.
Aliás, ainda há outro fator agregador de todas as propostas do vitivinicultor-engarrafador: todas elas foram encabeçadas precisamente por quem tem esta ocupação. Trocado por miúdos, esta diz respeito a um produtor que vinifica os seus vinhos com uvas próprias.
"Estes vinhos frescos são ótimos para o verão. Têm identidade e genuinidade, pertencem apenas a vitivinicultores-engarrafadores, os verdadeiros vignerons", confirma Mário Sérgio. Quer goste de branco, tinto ou rosé, na fotogaleria tem nove opções entre as quais pode escolher.