É caso para dizer: mais vale tarde do que nunca. Cerca de nove anos depois do final da terceira (e suposta última) temporada, a série de culto está de regresso. O parlamento dinamarquês de "Borgen" vai voltar a abrir portas e, desta vez, ao público da Netflix, já que a série foi comprada pela plataforma de streaming em abril de 2020. Já há atores novos no elenco e alguns regressos confirmados, mas, sem spoilers, também já sabemos qual será o foco da história.

Adam Price (criador e argumentista da história) mantém a produção sigilosa, mas já sabemos quando chegam os novos episódios da série de culto. Cá vai: "Borgen – Power & Glory" estreia nos países nórdicos a 14 de abril e chega aos restantes territórios, incluíndo Portugal, já a 2 de junho. 

A série aborda grandes questões de teor político, incluindo a relevância do reino dinamarquês no mundo moderno, a batalha das superpotências pelo controlo do Ártico — e, não menos importante, a crise climática. Mas, afinal, qual será o foco da nova história?

Se ainda não viu as temporadas anteriores, não leia a partir daqui

O segredo é a alma do negócio e os principais detalhes da nova produção continuam envoltos em secretismo, mas já se sabe que "Borgen – Power & Glory" vai mesmo voltar a seguir Birgitte Nyborg (Sidse Babett Knudsen). Que, se bem se recorda, depois de ter abdicado, no final da segunda temporada, do cargo de primeira-ministra da Dinamarca, formou um novo partido e conseguiu chegar ao governo, assumindo a pasta dos Negócios Estrangeiros. Tudo indica que vai manter a mesma posição política.

Agora, a série de culto promete seguir também a jornada de Katrine Fønsmark (Birgitte Hjort Sørensen), que, depois de ter sido trabalhado com Birgitte, regressa ao jornalismo nesta nova temporada, como chefe do departamento de notícias de uma grande estação de televisão nacional.

Prepare-se: há novos atores no elenco, mas também há regressos (e despedidas) confirmadas

Nomes como Mikkel Boe Følsgaard, Nivi Pedersen, Svend Hardenberg e Lucas Lynggaard Tønnesen, juntamente com Özlem Saglanmak, Simon Bennebjerg, Johanne Louise Schmidt, Magnus Millang e Darren Pettie vão participar na nova temporada. No entanto, não há qualquer informação sobre os papéis que vão assumir.

Face ao elenco original, além de Sidse Babett Knudsen e Birgitte Hjort Sørensen, já se sabe que também vão regressar nomes como Søren Malling (Torben Friis), Signe Egholm Olsen (Anne Sophie Lindenkrone), Mikael Birkkjær (Philip Christensen), Lsars Mikkelsen(Søren Ravn) ou Gitte Siem Christensen (Kirsten Sejrø).

No entanto, a personagem Kasper Juul, que oscilou entre a assessoria de imprensa de Birgitte e uma carreira de comentador televisivo, interpretada pelo ator Pilou Asbæk, vai mesmo ficar fora do baralho. 

"Bam! Se ainda não viram a série, esta é uma excelente altura para o fazer porque acaba de chegar à Netflix. Já soube que está a ser feita uma quarta temporada, mas, infelizmente, não farei parte dos episódios", explicou o ator, através da sua página oficial de Twitter, à data de estreia das primeiras três temporadas na Netflix, 1 de setembro.

Depois de "Borgen" ter sido emitida em Portugal na RTP2 em 2015 e, em meados de 2019, na SIC Radical, a quarta e nova temporada estreia-se na Netflix já a 2 de junho.

Eis as primeiras imagens da nova temporada.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.