O parlamento dinamarquês vai voltar a abrir portas e, desta vez, na Netflix. "Borgen", a série de culto que se manteve em emissão entre 2010 e 2013 acaba de ser comprada pela plataforma de streaming que anunciou esta quarta-feira, 29 de abril, a produção de uma nova temporada com o elenco original.
A nova temporada, a ser composta por um total de oito episódios, vai ser produzida em parceria entre a Netflix e a televisão pública dinamarquesa, DR. E no centro da ação vai estar a primeira-ministra da Dinamarca, Birgitte Nyborg, interpretada pela atriz Sidse Babett Knudsen — agora como Ministra dos Negócios Estrangeiros, cargo que assumiu no final da série, em 2013.
Os novos episódios deverão estrear-se em meados de 2022 em todos os mercados em que a Netflix estiver disponível. Mas antes disso, os fãs da série vão poder recordar todas os esquemas que mantiveram e que tentaram tirar Birgitte do poder.
É que a empresa anunciou também que as três temporadas originais, e que foram transmitidas em 2015 em Portugal, vão ser incorporadas no catálogo da multinacional já no final do ano.
Além do elenco original, os novos episódios vão ser idealizados e escritos por Adam Price, o mesmo responsável pelas temporadas anteriores.
"Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Netflix que nos permite trazer 'Borgen' e as suas personagens de volta e mal podemos esperar pela oportunidade de revistar aquele universo e aquelas figuras para poder contar uma história sobre uma tema tão aceso com implicações políticas à escala internacional", explicou Christian Rank, diretor de conteúdos da estação DR, cita o jornal britânico "The Guardian".
A última vez que "Borgen" foi emitida em Portugal foi em meados de 2019, depois de a SIC Radical ter comprado os direitos de transmissão.