Lembra-se do urso destemido (e hilariante) Ted? Bem, mais de uma década depois da estreia do primeiro filme, vai poder voltar a rir-se com as peripécias deste peluche nada acanhado, uma vez que está a chegar à SkyShowtime uma série em que este é, mais uma vez, o protagonista. No entanto, a trama deste projeto está situada em 1993.
Trocado por miúdos, a série passa-se 30 anos antes do enredo do primeiro filme, quando John Bennet, originalmente interpretado por Mark Wahlberg e agora encarnado por Max Burkholder, era apenas um adolescente de 16 anos. A história tem como morada Framingham, Massachusetts, onde o jovem vive com os pais, Matty e Susan (Scott Grimes e Alanna Ubach), e a prima Blaire (Giorgia Whigham).
Seth McFarlane está de regresso para dar voz a Ted, que acompanha o seu dono durante o secundário. Escusado será dizer que, além de ter de lidar com os dramas inerentes a esta fase da vida, terá também de saber conviver com a companhia mais inusitada de sempre: a do seu urso de peluche falante.
"A nossa série é uma prequela dos filmes 'Ted'. Decorre nos anos 90, mas baseia-se numa verdade intemporal: ter 16 anos é uma treta", corroboram Seth MacFarlane, que é também diretor executivo e co-criador da série, e os produtores executivos Paul Corrigan e Brad Walsh, em comunicado. "A única coisa que torna esta fase da vida tolerável é quando temos a companhia de um amigo, mesmo que esse amigo seja um urso de peluche mágico, malcriado e com uma tendência para o consumo de drogas", continuam.
Por isso, a premissa da série passa por explorar os desafios da adolescência, tendo as experiências pessoais dos criadores, que cresceram na região de Boston nos anos 90, como mote. Contudo, uma vez que tinham de "encher muitas páginas e a vida real é quase sempre aborrecida", grande parte do guião também conta com acontecimentos fictícios, proporcionando aos espectadores uma visão nostálgica e hilariante desta época tão marcante.
Os primeiros quatro episódios da série serão lançados a 22 de fevereiro, na SkyShowtime. Os restantes três chegarão mais tarde, a 11 de abril, ao catálogo desta plataforma de streaming, que apresenta séries exclusivas e estreias cinematográficas encabeçadas por estúdios como Paramount Pictures, Universal Pictures, Nickelodeon, DreamWorks Animation, Paramount+, Showtime, Sky Studios e Peacock.
Os filmes originais são comédias realizadas por Seth MacFarlane, o criador de séries populares como "Family Guy" e "American Dad!". O primeiro filme, intitulado "Ted", foi lançado em 2012, seguindo-se o segundo, lançado apenas três anos depois, em 2015.
Para poder deliciar-se com os encantos do urso tresloucado no conforto do seu sofá, só tem de subscrever a plataforma de streaming. A assinatura mensal do serviço é de 4,99€ e a aplicação está disponível para os sistemas iOS e tvOS, bem como para os dispositivos Android, Android TV, Google Chromecast, LG TV, Samsung, bem como através do website oficial.