A homenagem anual ao legado musical e à vida do icónico Freddie Mercury está de volta ao Hard Rock Cafe Lisboa: o evento "Freddie For A Week" começa já no dia 5 de setembro (data de aniversário do artista), com um concerto de tributo, e prolonga-se até ao dia 12 com a venda de vários artigos de merchandising solidário.
No palco do Hard Rock Cafe Lisboa irão ser recordados os maiores êxitos dos Queen, imortalizados por Freddie Mercury, como "Don’t Stop Me Now", "Bohemian Rhapsody" e "We Are The Champions". O tributo ao cantor será responsabilidade da banda One Vision, e o concerto tem hora marcada para as 22h30 (ocupação máxima de 104 lugares sentados).
Com o objetivo de garantir que todos os fãs se vestem a rigor, a Rock Shop terá t-shirts de edição limitada inspiradas em Freddie Mercury e um pin, ambos com uma ilustração especial e uma assinatura do artista.
Em relação aos bilhetes para o concerto, já se encontram disponíveis no site oficial do Hard Rock Cafe, onde pode encontrar diversos packs por pessoa — o pacote de jantar e acesso ao concerto está disponível por 40€, enquanto o pack de jantar, concerto, t-shirt e pin referentes a Freddie Mercury custa 77,95€.
As opções para prato são muitas. O menu inclui os clássicos nachos com um molho caseiro de quatro queijos, feijão, pico de gallo fresco, jalapeños picantes ou queijo cheddar derretido. Um prato principal à escolha entre o original Legendary Burger, o salmão norueguês grelhado, Twisted Mac Chicken e Cheese, Moving Mountains Burger ou salada César e a imperdível taça de brownie com gelado para sobremesa. O menu inclui duas bebidas por pessoa.
Para além de lembrar a vida e obra do artista, o Hard Rock Cafe pretende consciencializar a sociedade para a batalha contra o HIV/SIDA ao reverter 15% do valor angariado no merchandising a favor da fundação The Mercury Phoenix Trust — criada em memória do artista pelos membros restantes da banda, Brian May e Roger Taylor, juntamente com o empresário Jim Beach.
Freddie Mercury nasceu a 5 de setembro de 1946 e ficou conhecido pelo seu talento musical na banda britânica de rock, Queen. O artista integrou a banda em 1970 e permaneceu até ao ano da sua morte (1991). Freddie morreu aos 45 anos devido a complicações relacionadas com o HIV, doença que lhe foi diagnosticada em 1987.