O oitavo e último capítulo da série de filmes-concerto da saga Harry Potter já tem data prevista. É no dia 15 de fevereiro de 2025 que o público vai poder assistir ao derradeiro capítulo desta aventura, com a Orquestra Filarmonia das Beiras em palco a interpretar ao vivo e na íntegra, uma vez mais e pela última vez, a banda sonora do filme.
“The Harry Potter Film Concert Series” regressa ao Meo Arena com “Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 2”, filme lançado em 2011 e a parte final da saga literária de J. K. Rowling, em concerto, depois de os outros filmes-concerto terem passado no mesmo palco desde 2017.
Enquanto a orquestra interpreta os temas, o filme é reproduzido na íntegra em alta-definição num ecrã gigante e, ao todo, são mais de 90 músicos que irão dar vida à banda sonora do filme, composta por Alexander Desplat, e que farão com que todos os espectadores se envolvam nesta experiência musical.
A saga segue a história do jovem feiticeiro Harry Potter (que nos filmes é interpretado por Daniel Radcliffe), que é convidado aos 11 anos para estudar em Hogwarts. Lá, Harry cria amizade com outros dois estudantes, Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).
Neste filme, a batalha entre as forças do bem e do mal transforma-se numa guerra total, e o risco nunca foi tão grande. Harry Potter é chamado a fazer o sacrifício final, à medida que se aproxima do confronto culminante com Lord Voldemort, e o jovem feiticeiro vai ter de resistir e enfrentar o seu inimigo.
"A série de filmes Harry Potter é um fenómeno cultural único que continua a encantar milhões de fãs em todo o mundo. É com grande prazer que oferecemos aos fãs a oportunidade de experimentar as partituras musicais premiadas tocadas ao vivo por uma orquestra sinfónica, enquanto o amado filme é simultaneamente projetado na grande tela. Este é realmente um evento inesquecível”, disse Justin Freer, presidente da CineConcerts e produtor/maestro da série de Filmes-Concerto Harry Potter, em comunicado.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, com preços a variar entre os 31€ e os 102€.