O Paredes de Coura já lá vai. Foram cinco dias de festival (entre 16 e 20 de agosto), levando muita música à região norte do País. Além disso, também houve direito a campismo – quem quisesse fazê-lo podia levar uma tenda e descontrair ao pé do rio, na praia fluvial de Taboão, mesmo antes de o festival arrancar.

Alerta, spoiler: não, não é nenhum glamping, mas serve para o efeito. O importante é que as tendas estejam lá quando os pés já doem de tanto dançar. No entanto, há sempre umas que não vivem para contar a história – e fotografá-las é o mote da conta de Instagram @shittentsofparedesdecoura.

Inspirado na conta @shittentsofglastonbury, Tiago Freitas, de 20 anos, diz que decidiu partilhar as fotografias para “recordar o Paredes e tornar os dias de chuva mais toleráveis”, conta ao “Público”

O jovem criou a conta um dia antes do arranque do festival – e lá foi vendo e fotografando um pouco de tudo. A página já conta com 43 publicações e quase mil seguidores e transporta-nos para a realidade de campismo na praia fluvial do Taboão, através dos olhos (e da lente, claro) de Tiago.

5 glampings para se perder na natureza, com todos os luxos a que tem direito
5 glampings para se perder na natureza, com todos os luxos a que tem direito
Ver artigo

Segundo a mesma publicação, ainda que tenha pensado em apagar a conta após o fim do festival, o jovem vai continuar a publicar “até não ter mais conteúdo “, sendo que continua a receber submissões de pessoas que, tal como ele, encontraram em algumas tendas um motivo de gargalhada.

Veja a fotogaleria.