O maior parque temático de gelo e neve do mundo abriu portas no sábado, 21 de dezembro, para a 26ª. edição. O Harbin Ice-Snow World, conta com uma área total de um milhão de metros quadrados, 300 mil metros cúbicos de gelo e neve e nove zonas principais, nas quais recria paisagens de 42 países e três regiões membros do Conselho Olímpico da Ásia (OCA) com estruturas de gelo e neve que são iluminadas à noite.
O parque temático conta ainda com um palácio de gelo inspirado no de Elsa do filme de animação “Frozen” e 24 escorregas de gelo com 521 metros de comprimento.
As autoridades aconselham que os visitantes utilizem botas de neve e óculos de sol por causa da neve e dos -25ºC que se fazem sentir no parque, avançou o jornal britânico “Metro”.
As esculturas de gelo que se encontram ao longo do Harbin Ice-Snow World foram construídas por milhares de trabalhadores ao longo de aproximadamente quatro semanas, que cortaram e recolheram os blocos de gelo do rio Songhua, na China. O processo de transporte dos blocos de gelo envolveu entre 30 mil a 50 mil viagens de camiões. Posteriormente, os artistas esculpiram e juntaram os blocos para criar as várias esculturas e edifícios do parque temático.
O parque, que também é conhecido como a “Disneyland do gelo”, está localizado em Heilongjiang, China, e estará aberto até ao final de fevereiro de 2025. De acordo com o China Discovery, os bilhetes começam nos ¥300, que equivale a aproximadamente 40€ por pessoa.
De acordo com o “Metro”, as maiores esculturas de gelo terão de ser demolidas entre março e abril, antes de colapsarem e se tornarem potencialmente perigosas por causa do gelo derretido.