Até 3 de Janeiro de 2021 está aberta no Terreiro das Missas, em Belém, uma exposição que celebra as principais obras de Vincent van Gogh, um dos artistas mais consagrados da história de arte mundial.
“Meet Vincent van Gogh” dá título a esta exposição que reúne obras do artista holandês e que tem como missão a preservação e difusão do trabalho de van Gogh, agora não só como uma construção estética mas também com um factor prático associado a elas.
Os já icónicos padrões de Van Gogh “Amendoeira em flor” e “Doze Girassóis numa Jarra” foram transpostos para peças do dia a dia com bastante relevância em 2020 e que prometem fascinar ainda mais os fãs da sua arte. Máscaras, malas, meias, chapéus, canetas e materiais de escritório vão fazer uma ligação única entre a celebração de arte e o quotidiano, tornando estas peças em autênticas obras de arte individuais, ao mesmo tempo que assegura que o trabalho do artista continua a alcançar um número maior de pessoas e o público mais jovem.
Ao longo da exposição, pontos interactivos, projecções, filmes e fotografias surgem como elo de ligação para aprofundar o conhecimento sobre a vida de Van Gogh, e onde são retratados os principais locais da vida do pintor que nos permite conhecer o homem por detrás do artista. Com o lema “Please, Do Touch” os visitantes são convidados a tocar e interagir durante toda a visita e a realmente fazer parte desta experiência única.
Para aqueles que preferirem visitar apenas a loja é possível fazê-lo, visto não ser obrigatória uma visita à exposição. A UAU garante que as devidas medidas de segurança contra o Covid-19 foram tomadas no espaço, nomeadamente o reforço da higienização, a organização de acesso de público ao evento e a redução da capacidade de pessoas nos diferentes momentos da experiência.
Explore abaixo as diferentes pecas de arte criadas e decida qual delas levar para casa.