A autora conhecida pela saga Harry Potter acaba de lançar mais um livro destinado ao público infantil. J.K. Rowling escreveu "O Porquinho de Natal", história que vai marcar esta época natalícia com as aventuras de Jack, a personagem principal.

O mundo da feitiçaria foi substituído pela magia de Natal, com algumas peripécias pelo meio. Isto porque na véspera de Natal, o brinquedo favorito de Jack, DP, perde-se e o rapaz não descansa até o encontrar.

Destemidamente, entra na Terra dos Perdidos, tudo para evitar que DP seja levado pelo Perdedor, o terrível papa-brinquedos. Jack terá ajuda do Porquinho de Natal nesta missão, cujo final será desvendado no livro — ainda que pela experiência com Harry Potter, podemos prever que o bem, com a força da amizade, acaba sempre por vencer.

"O Porquinho de Natal" créditos: divulgação

Se nos livros da saga mais famosa de J.K. Rowling era principalmente a imaginação que comandava a história, no livro "O Porquinho de Natal", as crianças e famílias que vão unir-se em redor da nova obra terão a ajuda das ilustrações de Jim Field, ilustrador do best-seller "O Leão Que Temos Cá Dentro".

Dia Internacional de ler um Ebook. Da ficção à poesia, 20 sugestões de livros sem papel
Dia Internacional de ler um Ebook. Da ficção à poesia, 20 sugestões de livros sem papel
Ver artigo

"[As imagens] são exatamente o que eu imaginava. Acho que ele realmente sentiu a história da forma como eu a senti. Não podíamos ter encontrado ninguém melhor", disse J.K. Rowling sobre o ilustrador do seu novo trabalho.

O livro já foi publicado no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda, Índia, nos Estados Unidos e Canadá (data marcada de forma especial) e vai ser traduzido em trinta e cinco línguas para chegar a mais partes do mundo.

Em Portugal, vai estar à venda a partir da próxima quarta-feira, 20 de outubro, e será publicado pela Editorial Presença. Já pode adquirir em pré-venda no site da editora por menos 10% do preço original: 16,11€ em vez de 17,90€. "O Porquinho de Natal" também estará disponível em formato de audiolivro narrado por Amaka Okafor em inglês e por outras vozes em alemão, francês, italiano, espanhol latino-americano, castelhano e japonês.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.