Parar de adiar as idas ao ginásio? Check. Parar de encomendar comida e começar a cozinhar? Check. Deixar de carregar no botão de snooze quatro vezes antes de se levantar? Quase, mas ainda não é um check total. Todos temos resoluções de Ano Novo que gostamos de por em prática, e há uma que faz quase sempre parte da lista mas que, geralmente, arranjamos sempre desculpa para não cumprir: começar a ler mais. 

Os livros vão ganhando pó nas estantes ou mesa de cabeceira, sempre com a ponta de um marcador de fora a fazer-nos lembrar de que ainda há várias páginas para ler até terminarmos aquela história. E por mais que nos comprometamos a ler dez páginas por noites antes de dormir, a leitura acaba sempre por ser sempre adiada. Afinal, há todo um mundo de séries e filmes para ver, já para não falar nos milhares de vídeos por essa internet fora. 

Mas se há coisa que estimula a leitura é a sensação de comprar livros novos. Um livro acabado de chegar a casa, ainda com aquele característico cheiro a papel, está mesmo a pedir para ser folheado, e numa altura em que passamos tanto tempo em casa, não faltam motivos para começar a ler um novo livro. Além disso, é uma ótima forma de se desligar do mundo, nem que seja apenas durante alguns minutos por dia. E, sejamos realistas, quem é que não precisa de alguns momentos de paz e sossego na sua vida? 

Se já leu todos os livros que tem nas suas estantes ou se elas estão demasiado vazias e não há nada que o entusiasme, o que não faltam são títulos por onde escolher. Basta entrar no site da WOOK para encontrar milhares de livros, desde romances a biografias, há opções para todos os gostos.

Há vários títulos por onde escolher dentro de diversas categorias, desde obras de grandes autores internacionais como Paul Auster ou Jeffrey Archer, sem esquecer também os nacionais como é o caso de Miguel Esteves Cardoso ou José Luís Peixoto. Se prefere um livro de não ficção de vida saudável, por exemplo, também vai conseguir encontrar alguns com desconto, como é o caso do livro “Comer Bem, Crescer Saudável - Alimentação Consciente para Bebés e Crianças”, de Joana Appleton Figueira e Joana Moura, editado pela IN em 2019 e que se foca em alimentação saudável para crianças. 

Não faltam também biografias, como é o caso de “Leonardo da Vinci”, escrita por Walter Isaacson, o mesmo autor da biografia de Steve Jobs, fundador da Apple. Se, por outro lado, preferir um livro de bem-estar, pode sempre optar por aprender mais sobre um dos lemas de vida suecos com o livro de Lola A. Åkerström, “Lagom - o Segredo Sueco para Viver Bem”.

Se este é o ano em que vai, finalmente, deixar de adiar as leituras noturnas, temos 25 sugestões de livros que podem encontrar à venda através da WOOK. E a melhor parte? Não precisa de sair de casa para os comprar, já que a WOOK entrega os títulos gratuitamente para encomendas com um valor igual ou superior a 15€.

Conheça as nossa sugestões. 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.