
O NOS Alive já tem datas marcadas para o próximo ano. O festival regressa ao Passeio Marítimo de Algés de 9 a 11 de julho de 2026, e promete mais uma edição de animação para o verão português. A organização promete manter o nível que tem marcado as últimas edições, com cartazes que misturam grandes nomes internacionais e talentos emergentes, nacionais e internacionais.
Depois de ter dito que, no que diz respeito à 17.ª edição do festival, tem "corrido tudo dentro da normalidade", Álvaro Covões, fundador e diretor-geral da Everything Is New, afirmou ainda que, além do dia 10 de julho, também o dia 12, está esgotado, e levantou o véu em relação ao que se vai passar na próxima – nomeadamente, uma confirmação de peso.
"Em 2026, vamos ter mais uma grande homenagem à música portuguesa", continuou o responsável. Quem? Buraka Som Sistema, que se assume como a primeira confirmação do NOS Alive 2026. "Celebrar os 20 anos numa super casa em que fomos muito felizes", disseram os membros da banda.
Isaltino Morais garante que a ponte estará pronta a tempo da próxima edição, ainda em dezembro deste ano, e criar "algumas condições de descompressão". A par disso, o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, elogiou as condições de segurança que se criaram para a concretização do festival, algo que leva com que lhe perguntem por que razão é que o festival não se estende "a dois fins de semana".