Portugal vai receber a sua primeira Escola do Rock já em setembro. A marca existe em mais de 300 localizações por todo o mundo, incluindo Austrália, Brasil e México, e agora chega às Avenidas Novas, ao lado da Gulbenkian, em Lisboa, pelas mãos de um músico de jazz: Filipe Melo.

O artista é um dos sócios da nova escola de música, que conta também com a direção musical de Nuno Rafael e inspiração dos irmãos de Filipe Melo, Gonçalo e Diogo. "Estes dois investiram muito na minha educação no rock, e são muito responsáveis pelo meu amor pela música. Com eles, vi alguns concertos inesquecíveis: Nirvana, Soundgarden, Biohazard, Pantera, Morphine, Therapy?, Pink Floyd e por aí fora", escreveu o músico de jazz na publicação em que anuncia a abertura da nova escola.

Sobre o lema "o palco é o melhor professor", esta escola dá oportunidade a pessoas de todas as idades de tocar numa banda e ter ensaios semanais e espetáculos ao vivo. No site são anunciadas aulas de guitarra, bateria, canto, teclado/piano e baixo e vários programas disponíveis, desde o remoto (aulas semanais online) ao programa de composição, que ensina os fundamentos básicos de composição, arranjo e teoria musical.

É finalmente a oportunidade de em Portugal se viver uma experiência ao estilo do filme "Escola de Rock" (2013), protagonizado pelo ator Jack Black, e não falta muito para isso.

A Escola do Rock portuguesa abre em setembro e as inscrições já estão abertas. Podem ser feitas por e-mail (lisboaavenidasnovas@schoolofrock.com) ou telefone (216019984 / 93 6946500). Sem compromisso, também é possível realizar uma aula experimental gratuita.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.