É da parceria inédita entre a herdade de São Lourenço do Barrocal, em Monsaraz, e a EDP que resulta a criação de um novo festival de verão para quem quer sentir a música de mãos dadas com a natureza. Falamos do Barrocal Sound EDP que, na primeira edição, vai decorrer a 3 e 4 de julho com uma série de concertos distribuídos pelas localizações da herdade que comemora, este ano, 200 anos de existência.

Num comunicado enviado às redações, os promotores do festival explicam o que é que os festivaleiros de todo o País podem encontrar em São Lourenço do Barrocal.

"O Barrocal Sound EDP é um encontro de pessoas e sonoridades, é a fusão da musica na natureza, a acontecer no vale de Monsaraz, lugar de beleza singular — onde em cada conjunto de pedras existe uma história ou uma memória. Acreditamos que a música seja o catalisador para criar uma atmosfera onde os sons e as imagens se fundem no seu estado mais puro, como se o tempo parasse, onde voltamos ao nosso estado natural e ao ritmo da terra", lê-se.

Crónica. Não sou fã de festivais de verão e a culpa é das pessoas
Crónica. Não sou fã de festivais de verão e a culpa é das pessoas
Ver artigo

E continua: "O Barrocal Sound EDP surge num ambiente de contemplação, intimista, com dois dias de concertos em cenários únicos que vão dos barrocais ao antigo colmeal, passando pelo nosso menir."

E o alinhamento para os dois dias já está completo, com nomes sonantes da música internacional como Anouar Brahem Quartet e Sílvia Pérez Cruz & Farsa Circus Band, logo no primeiro dia. Os bilhetes já estão à venda e custam 290€ por pessoa para os dois dias.

Ainda que neste valor já esteja incluído o valor do shuttle para chegar até à  herdade, não inclui o custo da estadia no hotel — que terá de ser pago à parte. Os bilhetes podem ser comprados através do site oficial da organização do festival.

Mostramos-lhe o alinhamento completo para o novo Barrocal Sound EDP.
3 de julho
19h30. Anouar Brahem Quartet, nos Barrocais;
23h30. Sílvia Pérez Cruz & Farsa Circus Band, nos Barrocais;
01h00. Be Svendsen, no Colmeal.
4 de julho
19h30. Lubomyr Melnyk, no Menir;
23h30. Islandman, nos Barrocais;
01h00. Oceanvs Orientalis Live, no Colmeal.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.