Guimarães prepara-se para ser o palco da primeira edição do próximo festival português recheado de talentos. Marcado para os dias 26 e 27 de abril, o Moving Fest é o novo e ambicioso festival de música que promete dar início a uma nova tradição cultural na cidade, com o Multiusos de Guimarães a ser o epicentro da música portuguesa nestes dois dias de abril.
Com a promessa de explorar diferentes tipos de música dentro do mesmo dia, esta primeira edição contará com o hip hop de fundo, juntamente com artistas de música eletrónica. Já confirmados no cartaz estão Ivandro, Kura, Sippinpurp, Zanova (dia 26), Bispo, Karetus, Rich & Mendes e Van Zee (dia 27), que prometem arrancar este festival com o pé direito.
“Este é um festival itinerante que irá viajar por várias localidades, com o objetivo de mover a energia da música jovem entre diferentes comunidades”, lê-se em comunicado. “O conceito revolucionário do Moving Fest visa descentralizar as produções musicais nacionais, que na maior parte das vezes concentram-se em grandes centros urbanos”, continuam.
Assim, o mais recente festival português promete levar a cultura e o entretenimento a cidades de menor dimensão, oferecendo uma programação variada e acessível.
No entanto, o Moving Fest não pretende ser apenas e só sobre a música, mas também sobre sustentabilidade. O festival incentiva todos os seus participantes a praticar a reutilização, permitindo que levem para o recinto copos utilizados noutro tipo de eventos, desde que atendam às medidas mínimas de higiene estabelecidas. Além disso, o festival utilizará também “materiais de decoração entre eventos, criando uma identidade única e duradoura ao longo das edições futuras”.
As portas abrem às 19 horas nos dois dias, com o recinto a fechar à uma da manhã. Quanto a bilhetes, estes podem ser comprados nos locais habituais, com um custo a variar entre os 20€ (bilhete diário para plateia em pé) e os 70€ (passe geral com acesso a lounge com buffet).